Porto Velho (RO) quinta-feira, 6 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CENSO 2007: Municípios devem questionar números, alerta Marinha


Municípios que tiveram redução populacional devem questionar  números, alerta Marinha Raupp

Foi publicado hoje, no Diário Oficial da União, o Censo 2007, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com os dados,  29 municípios de Rondônia tiveram sua população reduzida em relação ao Censo de 2000. Essa redução comprometerá os repasses dos recursos do Fundo de Participação de Município (FPM) para as prefeituras em 2008.

Os  municípios poderão entrar com recurso junto ao IBGE contestando esses dados, no período de 05 a 25 de outubro, o alerta é da deputada Marinha Raupp. O recurso deverá ser fundamentado em dados que possam comprovar que a população do município é superior aos números apresentados pelo IBGE. Informações eleitorais, censos e cadastros realizados pelas prefeituras podem ser usados como prova do número populacional.

Marinha Raupp afirmou que é importante que os municípios façam a contestação dos números apresentados e reúna as informações necessárias para a comprovação do número real da população. "Se houve falhas na contagem populacional, é essencial que as prefeituras busquem subsídios para contestá-los e corrigi-los junto ao IBGE, pois a diminuição do repasse desses recursos poderá afetar áreas como educação, saúde e segurança. Eu me coloco à disposição dos municípios para auxiliá-los no que for possível", enfatizou a parlamentar.       

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

A construção dos pórticos nas entradas da cidade, sentido Cuiabá e também Rio Branco, devem começar nos próximos dias. A ordem de serviço já foi ass

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

A semana começou com obras de recapeamento realizadas pela Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Servi