Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cemitérios de Ji-Paraná prontos para visitação


 
O ato de rezar pelos falecidos de acordo com a história cristã acontece desde o século 1º, mas foi somente no século 5º que a Igreja passou a dedicar um dia do ano a todos os mortos. A data de 02 de novembro foi definida pela Igreja no século XIII, em virtude da festa de Todos os Santos comemorada no dia 1º de novembro pelos católicos. Desde então a data celebra a vida eterna das pessoas queridas que já faleceram, e Ji-Paraná se prepara para a data que este ano será na próxima terça-feira. O dia de visitação aos cemitérios da cidade significa trabalho para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), responsável pela limpeza do local.

A Semosp antecipou os serviços de limpeza no Cemitério da Saudade, na T-25 no Bairro Nova Brasília, e no cemitério dos Padres no Bairro Urupá. Nos dois locais foram recolhidos entulhos e galhos de árvores. Os servidores da prefeitura de Ji-Paraná também realizaram pinturas em muros, meio fios e banheiros. A Semosp recuperou as ruas no entorno do cemitério da Saudade e providenciou a reposição de lâmpadas. Todos os serviços já foram vistoriados pelo Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Assis Canuto.

Segundo o Secretário, são esperados mais de 10 mil visitantes nos dois cemitérios da cidade. De acordo com dados da Semosp, há 18 mil túmulos no cemitério da Saudade e outros 2.500 no Cemitério dos Padres, no primeiro distrito.

O diretor de Obras da Semosp, Crispim Bispo dos Reis informou que os vendedores ambulantes que trabalham nos cemitérios de Ji-Paraná no dia de finados, devem procurar a secretaria para a retirar a Licença Eventual. O interessado paga somente a taxa para o processo de licença.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam