Quinta-feira, 16 de agosto de 2007 - 19h53
Senadora Fátima parabeniza Raupp pela iniciativa de projeto de lei
A aprovação da criação da Zona de Processamento de Exportação(ZPE) no município de Guajará-Mirim na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) hoje (16) contou com manifestação favorável da senadora Fátima Cleide ao projeto de lei apresentado pelo senador Valdir Raupp (PMDB) que propôs a iniciativa.
O senador Valdir Raupp está de parabéns pela iniciativa. Guajará-Mirim é um município cujo desenvolvimento precisa ser estimulado, é um dos municípios menos desenvolvidos de Rondônia e a desigualdade precisa ser reduzida. E penso que o município reúne as condições para criação da ZPE, disse a senadora.
As Zonas de Processamento de Exportação são áreas de livre comércio destinadas à instalação de empresas voltadas à produção de bens a serem comercializados exclusivamente com o exterior. São criadas em regiões menos desenvolvidas para reduzir os desequilíbrios regionais, fortalecer o balanço de pagamentos e promover a difusão tecnológica e o desenvolvimento econômico e social do País. O projeto de lei do senador Raupp tem o número 349/7.
A CDR aprovou ainda sete projetos que permitem a criação de outras ZPEs no País em nove municípios. As regiões atendidas são Macapá e Santana, ambas no Amapá; Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul; Bacabeiras, no Maranhão; Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Rorainopólis e Caracaraí, em Roraima e Campina Grande, na Paraíba.
Fonte: Mara Paraguassu
Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5
Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A
Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos
Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb
Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho
A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta
Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes