Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CDR aprova criação de ZPE em Guajará-Mirim


Senadora Fátima parabeniza Raupp pela iniciativa de projeto de lei

A aprovação da criação da Zona de Processamento de Exportação(ZPE) no município de Guajará-Mirim na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR)  hoje (16) contou com manifestação favorável da senadora Fátima Cleide ao projeto de lei apresentado pelo senador Valdir Raupp (PMDB) que propôs a iniciativa.

“O senador Valdir Raupp está de parabéns pela iniciativa. Guajará-Mirim é um município cujo desenvolvimento precisa ser estimulado, é um dos municípios menos desenvolvidos de Rondônia e a desigualdade precisa ser reduzida. E penso que o município reúne as condições para criação da ZPE”, disse a senadora.

As Zonas de Processamento de Exportação são áreas de livre comércio destinadas à instalação de empresas voltadas à produção de bens a serem comercializados exclusivamente com o exterior. São criadas em regiões menos desenvolvidas para  reduzir os desequilíbrios regionais, fortalecer o balanço de pagamentos e promover a difusão tecnológica e o desenvolvimento econômico e social do País. O projeto de lei do senador Raupp tem o número 349/7.

A CDR aprovou ainda sete projetos que permitem a criação de outras ZPEs no País em nove municípios. As regiões atendidas são Macapá e Santana, ambas no Amapá; Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul; Bacabeiras, no Maranhão; Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Rorainopólis e Caracaraí, em Roraima e Campina Grande, na Paraíba.      

Fonte: Mara Paraguassu

 

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam