Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

CDL Ji-Paraná comemora 30 anos de criação


No ano de 1983 o município de Ji-Paraná figurava o franco desenvolvimento. Mas, naquela década tudo acontecia, ainda, devagar e com poucos recursos. Mesmo assim, o desejo de representatividade e busca por melhorias ao comércio surgiu com a criação do Clube de Dirigentes Lojistas, atual Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O objetivo central da instituição é o fomento da economia local.

Os anos se passaram e as conquistas foram surgindo. Para o presidente da CDL, José Aparecido, o compromisso é reafirmado a cada dia. “Nós nascemos com um compromisso e permanecemos nele: atuar com transparência pela coletividade. Afinal, três décadas de história demonstra que temos feito o que é certo e que temos muitos a fazer”, reforçou.

Até o fim do ano passado somavam 889 associados à CDL, em março deste ano este número saltou para 1.004 novos agregados. “Estamos entre as 30 maiores CDLs do Brasil, segundo estatísticas da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, a CNDL. O nosso trabalho esta pautado no progresso econômico e social da cidade”, lembrou o diretor e ex-presidente da instituição, Osmar Farinácio.


CONQUISTAS

A prestação de serviços e oferta de facilidades ao associado é uma das bandeiras. Com isso, a CDL possibilitou mais segurança às vendas, evitando prejuízos, com a implantação do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). A transição de informações de acordo com a Legislação foi facilitada com segurança, praticidade e sigilo através do Certificado Digital, uma obrigação atualmente.

A comunição acontece com economia, pode-se falar mais e pagar menos com o plano de telefonia móvel CDL Celular. Ainda está entre os benefícios a possibilidade de recrutamento de colaboradores através do Banco de Empregos (Bemp) através de plataforma no site oficial da CDL. Está à disposição do associado o serviço de Assessoria Jurídica para que orientação ao empresário na hora da tomada de decisões. O Auditório da CDL foi ampliado e recebeu estrutura moderna para a realização de palestras e treinamentos.
 

HISTÓRIA

A primeira diretoria além do presidente Antônio Viana, contava com os seguintes membros: Vicente Felizario Filho, vice-presidente, e Everaldo José de Lima, diretor.  As reuniões aconteciam em sala improvisada e, somente em 1993, foi adquirido um imóvel, onde é hoje, a sede da CDL. 


COMEMORAÇÃO

Está programada para o dia 16 de março, às 20h, a solenidade exclusiva aos associados pelos 30 anos da CDL Ji-Paraná. O evento será no Clube Vera Cruz. Serão entregues homenagens aos ex-presidentes e show com o Glauber Cunha,  vencedor do 2º Concurso de Stand-up Comedy do programa Tudo é Possível (TV Record), 2012. Após, haverá o show dançante com a banda Swing Country.

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad