Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cavalgada do Trabalhador acontece neste domingo em Candeias do Jamari


Cavalgada do Trabalhador acontece neste domingo em Candeias do Jamari - Gente de Opinião

Consolidado como o evento mais popular de Candeias do Jamari, em sua 20ª edição, a Cavalgada do Trabalhador acontece neste domingo, 5, nas principais ruas da cidade, com a concentração na rua Ulisses Guimarães, em frente da igreja católica, a partir das 09h. Na oportunidade, o prefeito Dinho, a Secretaria Municipal de Cultura, as Comitivas e os organizadores da Festa do Peão farão uma homenagem merecida ao empresário e parceiro José Mendes, proprietário da Capri Bijuterias, que sempre apoiou os eventos culturais.

Com a expectativa de quebrar mais um recorde de público, a organização do evento espera receber mais de 30 mil pessoas, que se dividirão entre o desfile de rua e nas comitivas organizadas. “Está sendo tudo programado e organizado com detalhes, visando oferecer uma festa bonita e com segurança para os participantes”, garante o prefeito da cidade Dinho Sousa.

História

Iniciada em 1993, a Festa do Trabalhador aconteceu pela primeira vez somente para amigos e familiares, após reunião na casa da comerciante e pioneira da cidade Maria Bezerra, popular Netinha. O evento cresceu e já é considerado tradição e tem lugar garantido na agenda da população e no calendário oficial da Secretaria Municipal de Cultura de Candeias do Jamari.

As comitivas cadastradas na Prefeitura se preparam para mais um mega evento, com a contratação de bandas regionais, com exceção da Comitiva Os Cavalos do Pica Pau que traz o Dj Djalma de Tangará da Serra (MT) e a dupla sertaneja Márcio Leão e Leandro de Goiânia, além das atrações locais.

Estão confirmadas para participar do evento as comitivas Os Veteranos, Nois Inverga Mais Não Cai, Os Federais, Espora Vermelha, Os Cavalos do Pica Pau, Rio Branco, Galera do Buteco, Os Garanhões do Norte, Cowboys Por Acaso, Pinga na Seringa, Fura Olho, As Brutas do Sertanejo, Só Capim Só Canela e Os Amigos do Elias Cabanas.


Cavalgada do Trabalhador acontece neste domingo em Candeias do Jamari - Gente de Opinião

Rainhas e Princesas

Na escolha da Rainha da Cavalgada sagrou-se campeã a universitária Alessandra Rodrigues, representando a Comitiva Fura Olho, a primeira princesa Cristiane Carbonera, da Comitiva Os Cavalos do Pica Pau e a segunda princesa Érika Mesquita da Comitiva Só Capim Só Canela. O título de Rainha do Rodeio ficou para Amanda Castro da Comitiva Os Garanhões do Norte e a primeira princesa Ângela Dorneles da comitiva Espora Vermelha.

Economia

A Festa do Trabalhador conta com total apoio da Prefeitura de Candeias do Jamari, de comerciantes, empresários e o empenho de alguns servidores públicos e amigos. “Além de divertir o público, a festa também ‘mexe’ com a economia local, seja direta ou indiretamente”, destaca o prefeito Dinho, agradecendo e parabenizando cada participante e as comitivas organizadas.

Fonte: Marlene Mattos
 

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Gente de Opinião Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)