Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cavalgada da Independência agita Triunfo


O distrito de Triunfo, localizado a 90 km da sede do município de Candeias do Jamari, será palco neste final de semana da 10ª edição Cavalgada da Independência.

O evento é um acontecimento tradicional na região por reunir milhares de pessoas todos os anos durante as festividades que encerram as programações da Semana da Pátria.

A festa no distrito iniciou no ultimo sábado, 03, com Baile Country e a escolha da “Rainha da Cavalgada” e da “Rainha Mirim”. A festa prossegue nos dias 09, 10 e 11 de setembro no Parque de Vaquejada, localizado no balneário ecológico Beira-Rio.

O parque que fica as margens do Igarapé Tapajós e dispõe de churrasqueiras, banheiros, bar, lanchonete, salão de baile e várias trilhas, infraestrutura ideal para quem aprecia o “camping” e deseja ficar em contato direto com a natureza.

Nesse espaço também será realizado o rodeio, prova de laços, mesa da amargura e torneio de futeboi. A festa contará ainda a presença do Jeep Clube de Porto Velho, que fará apresentações de Off Road na pista do parque.

No dia, 10, ponto alto da festa, pela parte da manhã (10 h), acontecerá a cavalgada com as comitivas percorrendo as principais ruas do distrito. Em seguida, será feita a distribuição do tradicional churrasco de costelão. E para finalizar, à noite do dia 11, as (21h), acontecerá a final do rodeio.

O prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, incentivador da festa, falou da importância que o evento tem para incentivo ao esporte, o lazer e a cultura e principalmente divulgar os potenciais turísticos de Triunfo, além de aquecer o comércio local.

“Sabemos da importância que este evento para o distrito e, consequentemente, para Candeias. Neste sentido, a prefeitura não tem medido esforços para estruturar o local, afim de que possa receber visitantes de todo o estado. Com isso o município proporciona divertimento e lazer à comunidade e também para as pessoas que visitam o distrito”, declarou o prefeito.

A comissão organizadora confirmou ainda que a animação da festividade. Ficarão por conta das duplas sertanejas André e Andreíson na sexta-feira, 09, Cleber e Cristiane acompanhados da banda ritmos, no sábado, 10, encerrando a programação com “Chave de Ouro” no domingo, 11, com o show de Isidoro e Paulinho.

Fonte: Shyley Saíssem
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam