Sexta-feira, 9 de setembro de 2011 - 12h24
O distrito de Triunfo, localizado a 90 km da sede do município de Candeias do Jamari, será palco neste final de semana da 10ª edição Cavalgada da Independência.
O evento é um acontecimento tradicional na região por reunir milhares de pessoas todos os anos durante as festividades que encerram as programações da Semana da Pátria.
A festa no distrito iniciou no ultimo sábado, 03, com Baile Country e a escolha da “Rainha da Cavalgada” e da “Rainha Mirim”. A festa prossegue nos dias 09, 10 e 11 de setembro no Parque de Vaquejada, localizado no balneário ecológico Beira-Rio.
O parque que fica as margens do Igarapé Tapajós e dispõe de churrasqueiras, banheiros, bar, lanchonete, salão de baile e várias trilhas, infraestrutura ideal para quem aprecia o “camping” e deseja ficar em contato direto com a natureza.
Nesse espaço também será realizado o rodeio, prova de laços, mesa da amargura e torneio de futeboi. A festa contará ainda a presença do Jeep Clube de Porto Velho, que fará apresentações de Off Road na pista do parque.
No dia, 10, ponto alto da festa, pela parte da manhã (10 h), acontecerá a cavalgada com as comitivas percorrendo as principais ruas do distrito. Em seguida, será feita a distribuição do tradicional churrasco de costelão. E para finalizar, à noite do dia 11, as (21h), acontecerá a final do rodeio.
O prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, incentivador da festa, falou da importância que o evento tem para incentivo ao esporte, o lazer e a cultura e principalmente divulgar os potenciais turísticos de Triunfo, além de aquecer o comércio local.
“Sabemos da importância que este evento para o distrito e, consequentemente, para Candeias. Neste sentido, a prefeitura não tem medido esforços para estruturar o local, afim de que possa receber visitantes de todo o estado. Com isso o município proporciona divertimento e lazer à comunidade e também para as pessoas que visitam o distrito”, declarou o prefeito.
A comissão organizadora confirmou ainda que a animação da festividade. Ficarão por conta das duplas sertanejas André e Andreíson na sexta-feira, 09, Cleber e Cristiane acompanhados da banda ritmos, no sábado, 10, encerrando a programação com “Chave de Ouro” no domingo, 11, com o show de Isidoro e Paulinho.
Fonte: Shyley Saíssem
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho
Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)