Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cavalgada abre programação oficial da 21ª EXPOAGUM



O ponto de partida foi à rotatória entre a Avenida XV de Novembro com Duque de Caxias, no bairro 10 de Abril, no início da tarde do último sábado (25). Foi onde a concentração partiu com as comitivas, que seguia pelos bairros de Guajará-Mirim.

Pessoas em carros, caminhões, carroças, a cavalo e até mesmo de bicicleta participaram ativamente de uma das manifestações públicas mais tradicionais da Pérola do Mamoré, a Cavalgada. O evento marca o início da 21ª Exposição Agropecuária de Guajará-Mirim que vai de 29 de junho a 03 de julho, com shows todos as noites, montarias e outras atrações.

A comitiva após seguir pela Duque de Caxias seguiram pela Avenida Dr. Lewerger até a Avenida Padre Peixoto de lá seguia para Av. Toufic Melhem (Clara Nunes), pela Av. Dário Gomes a Cavalgada adentrou na Avenida Princesa Isabel novamente pela Avenida Duque Caxias seguiram rumo a Estrada do Palheta até o Parque de Exposições. A comitiva mais organizada vai ganhou R$ 1.000.

O presidente José Nilton, popularmente conhecido por Capixaba, presidente da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Mamoré (ACRIVALE), agradeceu os participantes e os parceiros em mais uma realização da EXPOAGUM.

A segurança ficou a cargo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para garantir a ordem e evitar que crimes de trânsito ocorram, a Patrulha de Trânsito fiscalizou a Cavalgada durante todo o seu percurso.


Fonte: Jornal O Mamoré
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce