Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol prestigia I Encontro de Centros de Convivência do Idoso da Zona da Mata



Na manhã deste domingo (29), o governador Ivo Cassol, acompanhado da primeira-dama Ivone Cassol, participou da solenidade abertura do I Encontro de Centros de Convivência do Idoso da Zona da Mata, realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), em Rolim de Moura, com a presença de Centros de Idosos de Rolim, Cacoal, Alto Alegre, Santa Luzia, Alta Floresta, São Felipe, Castanheiras, Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Primavera de Rondônia, entre outros. 

“Recebi o convite da organização e fiz questão de participar, pois desde que fui prefeito que realizamos atividades com os idosos, junto com a primeira-dama Ivone Cassol, em reconhecimento ao trabalho e contribuição que os integrantes da terceira idade deram a Rolim de Moura e ao Estado”, disse Cassol. 

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Rolim, com o apoio do Governo do Estado, reuniu cerca de 500 idosos e teve como tema central a diversão e o congraçamento dos participantes. O senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp, o deputado federal Natan Donadon, o deputado estadual Luiz Claudio, o prefeito de Rolim, Tião Serraia, prefeitos de municípios da região, vereadores e secretários municipais. 

Cassol anunciou que o Estado adquiriu academias para serem instaladas nos municípios, para a prática de atividades físicas pelos idosos. Ele destacou também que em setembro último o Governo promoveu a Semana do Idoso, que contou com atividade esportivas, dança e recreação, além de corte de cabelo,unhas decoradas, massagem e relaxamento corporal. “Sempre nos preocupamos em promover atividades e estabelecer políticas públicas de apoio e reconhecimento ao trabalho de quem ajudou a construir Rondônia”, completou Cassol.

Carteiras de passe livre – No evento, o governador destacou que o Estado implantou a carteira de passe livre ao idoso. No último levantamento realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), aproximadamente 25 mil idosos já foram beneficiados com a carteira de passe livre no transporte intermunicipal. A iniciativa do Governo assegura a gratuidade aos idosos acima de 65 anos e com renda de até dois salários mínimos. “As carteiras são expedidas pelo DER em todo Estado. No caso de as empresas de transporte não cumprirem a lei, o Governo do Estado disponibilizou o disk-denúncia: 0800-647-1016”, disse Cassol. 

De acordo com a Lei, cada ônibus convencional (sem ar condicionado) é obrigado conceder quatro vagas (duas para deficientes e duas para idosos). A passagem precisa ser marcada com três horas de antecedência com a apresentação dos documentos e da Carteira. 

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç