Domingo, 29 de novembro de 2009 - 11h49
Na manhã deste domingo (29), o governador Ivo Cassol, acompanhado da primeira-dama Ivone Cassol, participou da solenidade abertura do I Encontro de Centros de Convivência do Idoso da Zona da Mata, realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), em Rolim de Moura, com a presença de Centros de Idosos de Rolim, Cacoal, Alto Alegre, Santa Luzia, Alta Floresta, São Felipe, Castanheiras, Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Primavera de Rondônia, entre outros.
“Recebi o convite da organização e fiz questão de participar, pois desde que fui prefeito que realizamos atividades com os idosos, junto com a primeira-dama Ivone Cassol, em reconhecimento ao trabalho e contribuição que os integrantes da terceira idade deram a Rolim de Moura e ao Estado”, disse Cassol.
O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Rolim, com o apoio do Governo do Estado, reuniu cerca de 500 idosos e teve como tema central a diversão e o congraçamento dos participantes. O senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp, o deputado federal Natan Donadon, o deputado estadual Luiz Claudio, o prefeito de Rolim, Tião Serraia, prefeitos de municípios da região, vereadores e secretários municipais.
Cassol anunciou que o Estado adquiriu academias para serem instaladas nos municípios, para a prática de atividades físicas pelos idosos. Ele destacou também que em setembro último o Governo promoveu a Semana do Idoso, que contou com atividade esportivas, dança e recreação, além de corte de cabelo,unhas decoradas, massagem e relaxamento corporal. “Sempre nos preocupamos em promover atividades e estabelecer políticas públicas de apoio e reconhecimento ao trabalho de quem ajudou a construir Rondônia”, completou Cassol.
Carteiras de passe livre – No evento, o governador destacou que o Estado implantou a carteira de passe livre ao idoso. No último levantamento realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), aproximadamente 25 mil idosos já foram beneficiados com a carteira de passe livre no transporte intermunicipal. A iniciativa do Governo assegura a gratuidade aos idosos acima de 65 anos e com renda de até dois salários mínimos. “As carteiras são expedidas pelo DER em todo Estado. No caso de as empresas de transporte não cumprirem a lei, o Governo do Estado disponibilizou o disk-denúncia: 0800-647-1016”, disse Cassol.
De acordo com a Lei, cada ônibus convencional (sem ar condicionado) é obrigado conceder quatro vagas (duas para deficientes e duas para idosos). A passagem precisa ser marcada com três horas de antecedência com a apresentação dos documentos e da Carteira.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)