Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol prestigia Expoari em Ariquemes



O governador Ivo Cassol prestigiou neste sábado (25) uma das principais feiras agropecuárias do estado, a Expoari, em Ariquemes, cavalgando com os participantes pela manhã e retornando à noite para a solenidade de inauguração do stand da Emater, assinatura de convênio com a A.P.A. (Associação dos Produtores de Ariquemes) na abertura do rodeio e visita aos stands dos expositores, além de cumprimentar populares e conceder entrevistas.

A agenda de Cassol começou cedo, ao lado dos deputados estaduais Neodi de Oliveira, Tiziu Jidalias e Daniela Amorim, participando da cavalgada que reuniu milhares de pessoas pelas principais avenidas do município, terminando no fim da tarde no Parque de Exposições, que recebia os últimos retoques para a abertura.

Após o almoço o governador foi a Presidente Médici onde, no distrito de Estrela de Rondônia, reinaugurou uma escola e entregou uniformes esportivos aos participantes do Campeonato Rural de Futebol, além de participar de uma partida entre a equipe da Governadoria e o selecionado local.

No final da tarde, acompanhado da esposa Ivone, o governador retornou à Ariquemes a tempo de inaugurar o novo stand da Emater, agora com instalações fixas com espaço para hortas experimentais, aulas técnicas e exposições de produtos. No stand que conta com 300 metros quadrados, Cassol cumprimentou, entre outros, o produtor rural Almir do Carmo, tetracampeão de produção leiteira da Expoari, cuja vaca produziu 29 quilos de leite (nos concursos leiteiros a produção é medida em quilos devido à quantidade de gordura que varia de um animal para outro), enquanto a média do rebanho rondoniense é de 8 quilos/dia. Segundo ele, graças ao melhoramento genético foi possível alcançar resultado tão expressivo, e a Emater, juntamente com a Seagri, desenvolvem no estado o Pró-Leite, que distribui gratuitamente aos pequenos pecuaristas sêmen de alta qualidade genética para melhorar o rebanho leiteiro. 

Os principais projetos da Emater estarão expostos ao público visitante nestas novas instalações durante a feira, cujo local servirá também de apoio às ações do órgão junto aos produtores rurais da região.

Após a solenidade o governador, acompanhado dos deputados Tiziu Jidalias e Neodi Carlos, e do presidente da A.P.A., José Luiz, foi até a arena de rodeios para a solenidade de abertura da 36° Expoari (e do rodeio qualifing) além da assinatura de importante convênio entre a Associação e a Secretaria da Agricultura, no valor de R$ 120.000,00, para a realização da festa. Com a arena completamente lotada aconteceu também a queima de fogos que marcou o início dos trabalhos.

O compromisso seguinte foi visitar os stands, onde Cassol conversou com expositores e visitantes, além de conceder entrevistas aos órgãos de imprensa presentes. No stand do Sebrae, onde diversas empresas locais e regionais ocuparam todos os espaços disponíveis, Cassol visitou as instalações conversando com praticamente todos os expositores e elogiou a iniciativa de trazerem seus produtos e acreditarem no potencial da feira e do estado.

Finalizando, Cassol e comitiva retornaram à arena para prestigiar o show da dupla sertaneja João Neto e Frederico, que levou ao delírio o imenso público que tomou todas as dependências das arquibancadas e camarotes disponíveis.

Festa dos mototaxistas em Porto Velho e mais exposições

Na manhã deste domingo (26) Cassol confirmou presença na festa dos mototaxistas em Porto Velho, cavalgada que marca a abertura da Expoalta, a exposição de Alta Floresta, e também estará na Expoazza, em Ministro Andreazza, retornando à capital na segunda-feira.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: