Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol prestigia Expoari em Ariquemes



O governador Ivo Cassol prestigiou neste sábado (25) uma das principais feiras agropecuárias do estado, a Expoari, em Ariquemes, cavalgando com os participantes pela manhã e retornando à noite para a solenidade de inauguração do stand da Emater, assinatura de convênio com a A.P.A. (Associação dos Produtores de Ariquemes) na abertura do rodeio e visita aos stands dos expositores, além de cumprimentar populares e conceder entrevistas.

A agenda de Cassol começou cedo, ao lado dos deputados estaduais Neodi de Oliveira, Tiziu Jidalias e Daniela Amorim, participando da cavalgada que reuniu milhares de pessoas pelas principais avenidas do município, terminando no fim da tarde no Parque de Exposições, que recebia os últimos retoques para a abertura.

Após o almoço o governador foi a Presidente Médici onde, no distrito de Estrela de Rondônia, reinaugurou uma escola e entregou uniformes esportivos aos participantes do Campeonato Rural de Futebol, além de participar de uma partida entre a equipe da Governadoria e o selecionado local.

No final da tarde, acompanhado da esposa Ivone, o governador retornou à Ariquemes a tempo de inaugurar o novo stand da Emater, agora com instalações fixas com espaço para hortas experimentais, aulas técnicas e exposições de produtos. No stand que conta com 300 metros quadrados, Cassol cumprimentou, entre outros, o produtor rural Almir do Carmo, tetracampeão de produção leiteira da Expoari, cuja vaca produziu 29 quilos de leite (nos concursos leiteiros a produção é medida em quilos devido à quantidade de gordura que varia de um animal para outro), enquanto a média do rebanho rondoniense é de 8 quilos/dia. Segundo ele, graças ao melhoramento genético foi possível alcançar resultado tão expressivo, e a Emater, juntamente com a Seagri, desenvolvem no estado o Pró-Leite, que distribui gratuitamente aos pequenos pecuaristas sêmen de alta qualidade genética para melhorar o rebanho leiteiro. 

Os principais projetos da Emater estarão expostos ao público visitante nestas novas instalações durante a feira, cujo local servirá também de apoio às ações do órgão junto aos produtores rurais da região.

Após a solenidade o governador, acompanhado dos deputados Tiziu Jidalias e Neodi Carlos, e do presidente da A.P.A., José Luiz, foi até a arena de rodeios para a solenidade de abertura da 36° Expoari (e do rodeio qualifing) além da assinatura de importante convênio entre a Associação e a Secretaria da Agricultura, no valor de R$ 120.000,00, para a realização da festa. Com a arena completamente lotada aconteceu também a queima de fogos que marcou o início dos trabalhos.

O compromisso seguinte foi visitar os stands, onde Cassol conversou com expositores e visitantes, além de conceder entrevistas aos órgãos de imprensa presentes. No stand do Sebrae, onde diversas empresas locais e regionais ocuparam todos os espaços disponíveis, Cassol visitou as instalações conversando com praticamente todos os expositores e elogiou a iniciativa de trazerem seus produtos e acreditarem no potencial da feira e do estado.

Finalizando, Cassol e comitiva retornaram à arena para prestigiar o show da dupla sertaneja João Neto e Frederico, que levou ao delírio o imenso público que tomou todas as dependências das arquibancadas e camarotes disponíveis.

Festa dos mototaxistas em Porto Velho e mais exposições

Na manhã deste domingo (26) Cassol confirmou presença na festa dos mototaxistas em Porto Velho, cavalgada que marca a abertura da Expoalta, a exposição de Alta Floresta, e também estará na Expoazza, em Ministro Andreazza, retornando à capital na segunda-feira.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam