Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol prestigia Corrida de Jericos em Alto Paraíso


O governador Ivo Cassol prestigia neste final de semana a realização da 7ª corrida nacional de Jericos Motorizados, que acontece durante as festividades de 16 anos de emancipação político-administrativa de Alto Paraíso. Cassol será recebido na tarde deste sábado, pelo prefeito Altamiro Souza, para uma visita ao local das provas, o jericódromo.

"O Estado apóia a realização do evento, através de parcerias e de um convênio de R$ 120 mil firmado entre a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer (Secel), atendendo a emendas parlamentares dos deputados estaduais Daniela Amorim (PTB), Jair Miotto (PPS) e Tiziu Jidalias (PMDB)", informou Cassol, que vai prestigiar a grande final da competição, no domingo.


O prefeito Altamiro Souza agradeceu ao governador pelo empenho na liberação do convênio, que assegura a realização da festa, com uma melhor esturtura para receber a todos. "Esse recurso foi aplicado exclusivamente na festa do jerico, mas o Governo do Estado tem ajudado a prefeitura com a divulgação da festa, sonorização e estrutura para arquibancadas e palco de show", completou o prefeito.

Além da corrida de Jericos, a programação incluiu ainda o festival da canção, shows artísticos, shows pirotécnicos, entre outros eventos. A expectativa dos organizadores é de que nos três dias principais, estima-se que cerca de 25 mil pessoas prestigiarão este evento e no domingo (17) que acontece a tradicional corrida nacional de Jericos motorizados onde mais de 65 mil pessoas prestigiarão a festa no Jericódromo.

 

Inauguração de escola – A convite do deputado estadual Jair Miotto, o governador Ivo Cassol participa no final da manhã deste sábado da inauguração da Escola Municipal 22 de Abril, na zona rural de Monte Negro. "Investimos quase R$ 20 milhões por ano para garantir o transporte escolar, em todos os municípios. Isso tem permitido que os estudantes da zona rural possam se deslocar até às salas de aula", concluiu Cassol.

 

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)