Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol lança 'Cidade Limpa' em São Miguel do Guaporé



O primeiro compromisso oficial do governador Ivo Cassol depois de obter a liminar do Tribunal Regional Federal, em Brasília, que anulou a decisão que determinava o seu afastamento da chefia do executivo estadual, foi a inauguração do Frigorífico Guaporé Carnes, em São Miguel do Guaporé, na manhã de ontem(30).

Cassol destacou a iniciativa do empresário Cledevaldo Birche (Tucura) pela visão empreendedora em construir um frigorífico deste porte, que vai gerar centenas de empregos e aumentar a renda dos criadores da região da BR-429, grande produtora de gado de corte no estado.

O frigorífico, que conta com incentivos fiscais do Governo do Estado para sua implantação, começa a operar nesta semana abatendo, embalando e distribuindo a carne beneficiada para o mercado interno e externo, e vai ajudar a aumentar a participação de Rondônia entre os maiores estados produtores e exportadores do país.

Prestigiaram a solenidade os senadores Valdir Raupp e Expedito Junior, os deputados estaduais Valdivino Tucura e Maurão de Carvalho e os prefeitos Angelo Pastório (São Miguel), Nadelson de Carvalho (Novo Horizonte), Silas Borges (Nova Brasilândia), Laerte Gomes (Alvorada), Celso Garda (Seringueiras) e Jairo Farias (São Francisco), além dos presidente das Câmaras de Vereadores Ivo José (São Francisco), Erivelton de Holanda (Seringueiras) e Darci Rodrigues (São Miguel) e convidados.


Lançamento da Operação Cidade Limpa

Após a solenidade de inauguração do frigorífico, Cassol participou de um desfile de máquinas pelas principais ruas de São Miguel do Guaporé para lançar a Operação Cidade Limpa na quadra da Escola Maristela Massocato.

Dezenas de máquinas do Governo do Estado irão fazer a limpeza, encascalhamento e patrolamento das ruas, recolher o lixo e entulho dos terrenos. "O Programa foi criado para dar apoio às prefeituras nas operações de limpeza, encascalhamento e retirada de entulhos de ruas, avenidas e áreas urbanas do município. Neste ano o programa Cidade Limpa foi aprimorado e recebeu novos investimentos do Governo do Estado, já estamos atuando nas principais cidades ajudando as prefeituras", disse Cassol.

No total, são mais de 100 máquinas novas no estado, entre tratores e caminhões, que integram o Cidade Limpa, todos adquiridos com recursos próprios do Estado num investimento aproximado de R$ 40 milhões.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam