Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol inaugura iluminação natalina em Ouro Preto do Oeste



“É uma alegria e satisfação entregar mais veículos e equipamentos para os bombeiros continuarem combatendo os incêndios, prestando os primeiros socorros e salvando vidas”, afirmou o governador, que comentou sobre as parcerias que tem realizado com o prefeito Alex Testoni, visando melhorar todas as áreas do município, oferecer um atendimento qualificado para a comunidade, além de promover melhoria da qualidade de vida.

Durante a solenidade, o Corpo de Bombeiros recebeu um caminhão de combate a incêndio, um veículo Gol, equipamentos de proteção individual, informática e rádio de comunicação. “Agradecemos o governador pelo investimento de mais de R$ 10 milhões no Corpo de Bombeiros, que até 2003 só tinhas veículos antigos ou emprestados e, atualmente, tem uma excelente frota, equipamentos e bombeiros qualificados para atender a população em casos de incêndios, acidentes e apoiando as pessoas que necessitam serem levadas de suas residências até o hospital”, afirmou o comandante, coronel Nunes.

De acordo com o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros, Tenene Cel. BM, Demargli da Costa Farias, o prédio foi ampliado e ganhou novas salas administrativas, garagem e auditório. A reforma foi realizada com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria Regional, prefeitura e parcerias. “A entrega destes veículos e equipamentos, além da ampliação do prédio, melhora a condição de atender a população, a vistoria técnica dos estabelecimentos e garante a segurança dos bombeiros”, afirmou Farias.

Durante o evento, o governador entregou oficialmente quatro caminhões caçambas, dois caminhões de coleta de lixo, uma pá-carregadeira, uma retroescavadeira e uma ambulância para a administração municipal. Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares, no valor de R$ 2 milhões, do deputado estadual Francisco Dantas e ex-deputado Alex Testoni, atual prefeito de Ouro Preto do Oeste.

O prefeito Alex Testoni comentou sobre as parcerias que a administração municipal tem feito com o Governo do Estado para resgatar o município e beneficiar a comunidade. “O governador Ivo Cassol e o vice-governador João Cahulla tem beneficiado Ouro Preto do Oeste com veículos, programa Cidade Limpa, na área da Saúde, infra-estrutura, entre outros benefícios que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população e o desenvolvimento dos trabalhos realizados pela prefeitura. Agradeço o Governo do Estado pelas parcerias”, disse o prefeito.

Cassol disse que o maquinário já estava trabalhando no município e que apensa a entrega oficial estava sendo realizada. “Vou continuar contribuindo, com o que eu puder, para ajudar no desenvolvimento de Ouro Preto”, afirmou o governador.

Em seguida, Cassol e Alex Testoni inauguraram a belíssima iluminação natalina, que pode ser vista desde a entrada da cidade e em 12 avenidas. A iluminação foi feita com lâmpadas led, que duram até 35 vezes mais que as lâmpadas tradicionais e são econômicas. A banda Marcial animou a inauguração. Encerrando a agenda em Ouro Preto, o governador participou da final do Campeonato Noturnão, no Complexo Esportivo.

O evento contou com a participação do prefeito Alex Testoni, primeira-dama Patrícia Testoni, vice-prefeita Joselita Araújo, comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel BM Ronaldo Nunes, comandante do Grupamento Sargento BM Adilson José de Souza, comandante regional dos Bombeiros, Capitão BM Roberto Eloi de Souza, deputado estadual, Kaká Mendonça, diretor geral do Detran, Joarez Jardim, prefeito de Urupá Célio Lang, secretários regionais Adinaldo Andrade e Ari Saraiva, pastor José Pocidônio, vereadores, entre outras autoridades.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce