Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol e ministro da Agricultura inauguram Hospital Veterinário


O governador Ivo Cassol, ao lado do ministro da Agricultura, Reinold Stephanes, participou na manhã desta terça-feira (06/11), em Ji-Paraná, da solenidade de inauguração do Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, considerado o maior da região norte do país.

Com 45 salas em 15 diferentes setores, o Hospital Veterinário da Ulbra já atende a comunidade da região no tratamento de pequenos e grandes animais, inclusive silvestres - graças a um convênio firmado com o Ibama, e também serve também para o estágio dos alunos do curso de Medicina Veterinária, que hoje possui cerca de 210 alunos matriculados, segundo informou a coordenadora do hospital, professora Cristina Grecilé.

“A pecuária é uma das principais fontes de arrecadação do estado, tanto de leite quanto de corte, e poder contar com um hospital bem aparelhado e com médicos capacitados, sem dúvida vai ajudar no desenvolvimento de Rondônia”, disse o governador Ivo Cassol em seu discurso. Cassol salientou ainda a importância da liberação de R$ 15 milhões de reais em emendas federais que serão aplicadas na compra de tanques de resfriamento de leite, de acordo com o que determina a normativa 51 do Ministério da Agricultura, e que não está sendo cumprida pelos produtores do estado. “Com o dinheiro das emendas federais vamos poder comprar tanques de resfriamento para distribuir às cooperativas e associações , o que vai aumentar a produção e a qualidade, além da renda do produtor rural, beneficiando praticamente a metade do leite produzido no estado”, afirmou Cassol.

Após o descerramento da fita inaugural e visita às modernas instalações do hospital, o governador concedeu entrevista coletiva à imprensa, ao lado do ministro Reinold Stephanes, destacando a importância da vacinação do gado contra a febre aftosa e parabenizando a Ulbra pela realização de tão importante obra para o aprendizado dos alunos e à população, que utiliza dos serviços e instalações do hospital no tratamento de seus animais.

Cassol estava acompanhado do chefe da Casa Civil, Joarez Jardim, do deputado estadual Luiz Cláudio e do vice-prefeito de Ji-Paraná, Assis Canuto, e retornou à Porto Velho antes do almoço para participar de duas reuniões com funcionários públicos estaduais na tarde desta terça.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce