Terça-feira, 6 de novembro de 2007 - 13h58
O governador Ivo Cassol, ao lado do ministro da Agricultura, Reinold Stephanes, participou na manhã desta terça-feira (06/11), em Ji-Paraná, da solenidade de inauguração do Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil ULBRA, considerado o maior da região norte do país.
Com 45 salas em 15 diferentes setores, o Hospital Veterinário da Ulbra já atende a comunidade da região no tratamento de pequenos e grandes animais, inclusive silvestres - graças a um convênio firmado com o Ibama, e também serve também para o estágio dos alunos do curso de Medicina Veterinária, que hoje possui cerca de 210 alunos matriculados, segundo informou a coordenadora do hospital, professora Cristina Grecilé.
A pecuária é uma das principais fontes de arrecadação do estado, tanto de leite quanto de corte, e poder contar com um hospital bem aparelhado e com médicos capacitados, sem dúvida vai ajudar no desenvolvimento de Rondônia, disse o governador Ivo Cassol em seu discurso. Cassol salientou ainda a importância da liberação de R$ 15 milhões de reais em emendas federais que serão aplicadas na compra de tanques de resfriamento de leite, de acordo com o que determina a normativa 51 do Ministério da Agricultura, e que não está sendo cumprida pelos produtores do estado. Com o dinheiro das emendas federais vamos poder comprar tanques de resfriamento para distribuir às cooperativas e associações , o que vai aumentar a produção e a qualidade, além da renda do produtor rural, beneficiando praticamente a metade do leite produzido no estado, afirmou Cassol.
Após o descerramento da fita inaugural e visita às modernas instalações do hospital, o governador concedeu entrevista coletiva à imprensa, ao lado do ministro Reinold Stephanes, destacando a importância da vacinação do gado contra a febre aftosa e parabenizando a Ulbra pela realização de tão importante obra para o aprendizado dos alunos e à população, que utiliza dos serviços e instalações do hospital no tratamento de seus animais.
Cassol estava acompanhado do chefe da Casa Civil, Joarez Jardim, do deputado estadual Luiz Cláudio e do vice-prefeito de Ji-Paraná, Assis Canuto, e retornou à Porto Velho antes do almoço para participar de duas reuniões com funcionários públicos estaduais na tarde desta terça.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)