Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol e Cahulla prestigiam encontro dos Bois em Guajará-Mirim



Cassol e Cahulla prestigiam festa da IAAMO em Mirante da Serra e Encontro dos Bois em Guajará-Mirim


Os candidatos ao Senado, Ivo Cassol, e ao Governo do Estado, o atual governador João Cahulla, estiveram neste domingo na grande festa da família do Instituto Adventista da Amazonia Ocidental (IAAmO), uma instituição filantrópica que agrega princípios cristãos de educação e defende o desenvolvimento harmonioso das faculdades físicas, intelectuais e espirituais do aluno. O IAAMo está localizado no município de Mirante da Serra, aCassol e Cahulla prestigiam encontro dos Bois em Guajará-Mirim - Gente de Opinião cerca 60 quilômetros de Ouro Preto do Oeste - RO.

O Instituto desenvolve atividades com alunos internos e externo tendo a maior prioridade o internato, onde atualmente residem 226 alunos. Na escola os alunos não trabalham, as atividades realizadas por eles dentro do seu tempo são: estudos de informática, horários de estudo na biblioteca, prática de esportes, aulas de canto, aulas de libras e outros eventos que ocorrem durante o ano letivo.

O IAAmO Aberto, evento que acontece todos os anos, tem como objetivo abrir as portas para os familiares, amigos e demais pessoas que queiram conhecer nossa escola. Também é um momento de confraternização dos ex-alunos, pois nesta data eles retornam para relembrar os momentos que marcaram em suas vidas enquanto aqui estudaram e aproveitam para rever os amigos. O internato, ao contrário dos que muitos pensam, não é um reformatório e sim um lugar onde prepara e educam jovens para um futuro seguro.

“O IAAmO foi fundado em 1981, e o primeiro Iaamo Aberto foi realizado em 1994”, explicou o diretor atual da escola Pastor Enock Uchoa, que naquela época era aluno do Instituto. Desde então o evento vem sendo realizado a cada dois anos, e a cada evento cresce o número de visitantes e os mesmos percebem os desenvolvimento da escola a cada encontro.

Tanto Cassol quanto Cahulla fizeram questão de atender o convite da direção da escola, a exemplo de anos anteriores, e participaram das atividades deste domingo (14), cumprimentando os presentes durante a visita. “Esta é uma escola modelo para Rondônia e para o Brasil, que sempre teve e continuará tendo todo o nosso apoio”, declarou Cassol aos alunos e visitantes.

Acompanhando Cassol e Cahulla estavam suas respectivas esposas, Ivone Cassol e Marli Cahulla, além do candidato a deputado federal Carlos Magno, o prefeito de Mirante da Serra,Vitorino do Cartório e o deputado Jesualdo Pires. Neste evento, realizado nos dias 13 a 15 de agosto, entre as principais atrações aconteceram vôos de ultraleve, show de motocross, passeios de barcos, apresentações especiais de corais (canto e libras), lazer e esportes para os visitantes.


Cassol grava com a família os primeiros programas eleitorais

Após a visita ao IAAMo, o candidato Ivo Cassol gravou seus primeiros programas eleitorais para a televisão e o rádio na tarde deste domingo, em sua residência em Santa Luzia. Repetindo o que fez nos primeiros programas das campanhas de 2002 e 2006 para governador, Cassol fez questão de apresentar sua família aos eleitores: a esposa Ivone, o filho Ivo Júnior, as filhas Juliana e Karine, a nora Eclesiane e o neto Enzo.

“A família é a base de tudo, sem ela o cidadão não é ninguém, e comigo não é diferente. Graças ao apoio e a compreensão da minha esposa Ivone e da dedicação de meus filhos com os negócios da família eu posso me dedicar integralmente à política para que Rondônia continue crescendo, e não será diferente caso a população me eleja senador”, disse Cassol.

Além do primeiro programa para a televisão, Cassol também gravou chamadas para os programas seguintes e comerciais de rádio e TV para o horário eleitoral que começa nesta terça-feira, dia 17.

Após gravar por cerca de uma hora, Cassol embarcou para Guajará-Mirim para prestigiar o encontro dos Bois Bumbas Flor do Campo e Malhadinho.


Cassol encerra a agenda do domingo no Encontro dos Bois em Guajará-Mirim

Por volta das 18:00 horas Cassol, acompanhado da esposa Ivone, da filha Juliana e do neto Enzo, chegou em Guajará-Mirim, assim como o governador João Cahulla, sendo ambos recepcionados por uma multidão no aeroporto local portando faixas e bandeiras dos candidatos.

Os candidatos se dirigiram para o Ginásio Municipal de Esportes para visitarem a Feira do Empreendedor que acontecia no local. Os candidatos caminharam pelos corredores e visitaram os stands conversando com expositores e visitantes presentes, com Cassol aproveitando para falar de seus planos para o Senado e Cahulla para a continuidade da administração estadual.

Encerrando a passagem por Guajará, Cassol e Cahulla foram ao bumbódromo prestigiar o Duelo da Fronteira entre os Bois Flor do Campo e Malhadinho, que mais uma vez lotou as dependências do local.
O festival acontece todos os anos no mês de agosto, e já se tornou uma das maiores festas folclóricas da região Norte do país, atraindo turistas de vários estados para a festa, lotando hotéis e restaurantes de Guajará-Mirim.

“Quando era governador fiz questão de apoiar a cultura regional, a construção deste bumbódromo foi uma das principais obras da nossa administração para Guajará e a população soube reconhecer nosso esforço. Dá gosto de ver esta festa com as arquibancadas e camarotes lotados, com certeza farei muito mais pela cultura local quando estiver no Senado”, afirmou Cassol entre um cumprimento e outro do público presente, ao lado dos candidatos DJ Maluco e Carlinhos Camurça e do governador João Cahulla.

Ivo Cassol retornou à capital na manhã desta segunda-feira onde passa o dia gravando programas eleitorais e reunindo-se com a direção de sua vitoriosa campanha rumo ao Senado Federal.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce