Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol e Cahulla participam da cavalgada de abertura da Expoac


 
Após a maratona de comícios, reuniões e visitas no Cone Sul durante esta semana, os candidato ao Senado e ao Governo do Estado da Coligação Avança Rondônia, Ivo Cassol e João Cahulla, participaram da cavalgada de abertura da Expoac, a exposição de Cacoal, uma das principais do estado, na manhã deste sábado (7), e visitaram a exposição de Machadinho D’Oeste, à noite, acompanhados do deputado estadual Neodi de Oliveira.

A cavalgada de abertura da Expoac deste ano foi a maior de todos os tempos, reunindo milhares de cavaleiros e foliões à pé e em trios elétricos, além de um grande público assistindo nas calçadas. E os candidatos Cassol e Cahulla fizeram questão de participar da festa, sendo muito cumprimentados pelos cavaleiros e público em geral que assistia a festa. “Esta é uma das maiores cavalgadas do estado, Cacoal realiza mais uma grande exposição e nós fizemos questão de prestigiar e parabenizar os organizadores da Expoac”, disse o candidato ao senado Ivo Cassol ao lado do governador João Cahulla.

Após a cavalgada Cassol dirigiu-se à Machadinho D’Oeste para visitar a exposição local, atendendo convite do deputado Neodi de Oliveira, que o recepcionou e ao governador Cahulla durante sua estada na festa, onde jantaram e percorreram os stands conversando com expositores, pecuaristas e público em geral.

Vaca oriunda do “Programa Inseminar” vence concurso leiteiro

Chamou atenção da comitiva o stand onde aconteceu o concurso de produção de leite, que premia a novilha que mais produz durante a exposição. A vencedora deste ano é fruto de melhoramento genético, implementado por Cassol quando governador do Estado e mantido até hoje beneficiando os pequenos produtores rurais que criam gado de leite em suas propriedades.

Para se ter uma idéia do que isso significa, as vacas que serviram de base para o programa, a cerca de seis anos atrás, produziam em média 6 quilos de leite por dia. As primeiras vacas fruto de inseminação artificial do Pró-Leite produzem em média 16 quilos/dia, e a vencedora do concurso, neta da primeira vaca do programa, praticamente quintuplicou a produção da avó em apenas duas gerações, vencendo o concurso de Machadinho com 31 quilos/dia. “Este é um dos mais importantes programas que o Cassol implantou para o homem do campo, ao lado do Promec e do Pró-Peixe, e nós vamos continuar investindo na agricultura e na produção agropecuária do estado, que bate recordes de safra a cada ano e vai crescer ainda mais na nossa administração’, disse Cahulla.

Cassol e Cahulla passam o Dia dos Pais com suas respectivas famílias e estarão neste domingo em Rolim de Moura, prestigiando a última noite da Expoagro, a exposição local.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce