Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol e Cahulla entregam sementes e benefícios na Zona da Mata



Em plena segunda-feira de carnaval, o governador Ivo Cassol e o vice-governador João Cahulla, deram continuidade a sua agenda de trabalho, entregando sementes de feijão, academias para a terceira idade, liberando emendas e entregando outros benefícios, nos municípios de Alta Floresta, Alto Alegre dos Parecis, Santa Luzia e São Felipe do Oeste. 

“Além da entrega de sementes aos produtores, também estamos levando benefícios aos municípios, através de convênios e da liberação de emendas, pois a nossa administração todos conhecem como trabalha: com ação efetiva, não apenas no discurso e muito menos na promessa”, disse Cassol. 

Cassol e Cahulla iniciaram a sua agenda em Alta Floresta, onde foram recebidos pelo prefeito Daniel Deina, na praça central da cidade, para a entrega dos equipamentos da academia para a terceira idade. “É importante estimular a prática de atividades físicas para todas as idades, especialmente para as pessoas da melhor idade, que é preciso manter o corpo em movimento, representando mais qualidade de vida”, declarou Cahulla, que junto com o governador Cassol realizaram alguns exercícios nos equipamentos instalados pelo Governo. Acompanharam o governador e o vice o sub-chefe da Casa Civil, Nilton Capixaba, o secretário adjunto da Seagri, Evaldo Lima, o secretário executivo da Emater, Sorrival de Lima, os deputados estaduais Kaká Mendonça e Luiz Claudio, o ex-deputado estadual Valdivino Tucura, o secretário regional do Governo Benicio Spagnol, entre outras autoridades. 

Em solenidade no teatro municipal, foram entregues 10.000 mil quilos de sementes selecionadas de feijão para os produtores de Alta Floresta, um município com grande produção agrícola, especialmente de café e feijão. Alta Floresta vai receber mais 4.000 mil quilos, que serão entregues aos produtores da região do distrito de Izidrolândia. No total, serão entregues mais de 350 mil quilos de sementes selecionadas de feijão em todo o Estado. Ivo Cassol e João Cahulla assinaram o convênio do transporte escolar, no valor de R$ 650 mil, para o transporte dos alunos da zona rural, assegurando o deslocamento dos estudantes até a sala de aula. Também foi entregue uma retroescavadeira, no valor de R$ 200 mil, adquirida através de emenda do ex-deputado estadual Valdivino Tucura. 

Academia da terceira idade e kites Bom de Bola, Bom de Escola – Além de Alta Floresta, Alto Alegre, Santa Luzia e São Felipe também receberam as academias da terceira idade e kites do programa Bom de Bola, Bom de Escola. Os equipamentos das academias são instalados em espaços públicos como praças, entre outros logradouros de fácil acesso. Serão disponibilizados profissionais da área de lazer e de saúde para orientar nos exercícios. 

O combate à evasão escolar pode estar nos gramados, nas quadras ou em outros ambientes para a prática esportiva. De olho nessa perspectiva que contempla educação, saúde, lazer e qualidade de vida, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência Social lançou na capital o Projeto Bom de Bola, Bom de Escola. Todos os municípios de Rondônia serão beneficiados com o Projeto que vai repassar um kit de material esportivo a escolinhas de futebol, basquete, futsal, natação e artes marciais. A meta é atender 45.000 estudantes. 

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç