Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol e Cahulla entregam Comenda Marechal Rondon em Vilhena


Cassol e Cahulla entregam Comenda Marechal Rondon em Vilhena  - Gente de Opinião

Na noite dessa última sexta-feira (12), no município de Vilhena, o governador Ivo Cassol, o vice-governador João Cahulla, o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos de Oliveira, e membros do Conselho da Comenda Marechal Rondon, através de seu presidente, Odacir Soares, participaram da cerimônia de entrega da medalha da Ordem do Mérito Marechal Rondon, que aconteceu no salão nobre da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC). 

Trata-se de um evento realizado há quase três décadas no estado e que tem como objetivo o reconhecimento daquelas pessoas que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do Estado de Rondônia por meio da econômica, da política, do setor empresarial e da religião.

No inicio da solenidade foi exibido um documentário sobre o nascimento do estado de Rondônia e um breve relato sobre quem foi Marechal Rondon. Logo após, a banda da Policia Militar de Rondônia executou o hino nacional em grande estilo, dando um brilho especial a solenidade.

Fazendo o uso da palavra, o membro do conselho da Comenda, Odacir Soares, agradeceu a presença dos mais de mil participantes da cerimônia e disse que esta solenidade tem o intuito de homenagear, em nome do grande herói brasileiro, Marechal Rondon, os desbravadores de Rondônia. “Temos a honra de agraciar aqueles que com o seu suor, a sua força, a sua vontade, fizeram do estado de Rondônia um lugar bom de viver e de grande importância no cenário nacional”. Cassol e Cahulla entregam Comenda Marechal Rondon em Vilhena  - Gente de Opinião

Iniciando as homenagens, o governador Ivo Cassol entregou ao médico da cidade de Vilhena, Dr. Walter Euripedes de Aguiar, a medalha Comenda Mérito Marechal Rondon e um certificado da Ordem. “Essa é uma maneira de estimular as pessoas para que continuem ajudando Rondônia a crescer nesse ritmo grandioso”, disse o governador Ivo Cassol.

Em nome de todos os homenageados, o empresário Alberi Rodrigues, do município de Vilhena, discursou agradecendo o Governo do Estado pelo reconhecimento das ações das pessoas que iniciaram o desenvolvimento da região do Cone Sul do estado de Rondônia.

Entre os homenageados estavam comerciantes, empresários, aposentados, professores, agricultores, pecuaristas, autoridades religiosas e funcionários públicos que residem nos municípios de Vilhena, Cabixi, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenteiras, Corumbiara e Chupinguaia.

Finalizando o evento, o vice-governador João Aparecido Cahulla, disse que se sente muito feliz em poder agraciar as pessoas que fizeram e tem feito do Cone Sul uma das regiões mais importantes de Rondônia. “Quero parabenizar, em nome do Governo do Estado, esses destemidos pioneiros que em parceria tem desenvolvido o nosso Estado”.

Também se fizeram presentes na solenidade os deputados estaduais Luizinho Goebel, Tiziu Jidalias e Kaká Mendonça, a primeira-dama do Estado, Ivone Cassol, o secretário executivo regional do Cone Sul, Ilário Bodanese, o presidente do IDARON, Augustinho Pastore, o secretário estadual de agricultura, Carlos Magno, o vice-prefeito de Vilhena, Jacier Dias, o prefeito de Chupinguaia, Vanderlei Palhares, o presidente da FIERO, Denis Baú, e demais autoridades.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce