Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol cobra retomada das obras do Hospital de Cacoal


O governador Ivo Cassol e o senador Expedito Jr. (PR-RO), acompanhados do superintendente do governo do estado em Brasília (DF), Sandro Bargamim, do diretor-executivo Cláudio Correa e do Decom, Marco Antonio Santi, se reuniram nesta quarta-feira (14), em Brasília, no Ministério da Saúde, com a secretária-executiva, Márcia Bassif e diretores do órgão.

No encontro, o governador de Rondônia voltou a pedir celeridade e análise conclusiva no projeto de retomada (segunda etapa) do Hospital Regional do município de Cacoal. A obra, quando concluída - defendeu Cassol - beneficiará aos pacientes de 52 municípios, principalmente os da Zona da Mata e Cone Sul do estado, que não precisarão se deslocar para a capital em busca de atendimento médico.


"Todas as providências já foram tomadas pelo Governo do Estado para a retomada dos serviços e conclusão das obras do Hospital Regional, esta é uma antiga reivindicação da população rondoniense que não pode esperar mais", disse Cassol.


O Ministério da Saúde deverá encaminhar nos próximos dias o relatório conclusivo ao Tribunal de Contas da União, para só então retomar as obras em Cacoal. Ivo Cassol informou à Márcia Bassif que o Estado já cumpriu todas as exigências feitas pelo TCU e que os recursos para a retomada das obras estão assegurados, através de emendas parlamentar.

Hospital Regional –  Com capacidade para 150 leitos, o Hospital contará com serviços ambulatoriais, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), laboratórios, atendimento em ortopedia, entre outros serviços médicos. “Com o Hospital em funcionamento, vai desafogar inclusive as unidades de saúde da capital, pois os pacientes não mais precisarão se deslocar até lá para receber atendimento”, destacou.

Fonte:
Carlos Coqueiro/Marco Antonio - Decom

 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento