Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol cobra retomada das obras do Hospital de Cacoal


O governador Ivo Cassol e o senador Expedito Jr. (PR-RO), acompanhados do superintendente do governo do estado em Brasília (DF), Sandro Bargamim, do diretor-executivo Cláudio Correa e do Decom, Marco Antonio Santi, se reuniram nesta quarta-feira (14), em Brasília, no Ministério da Saúde, com a secretária-executiva, Márcia Bassif e diretores do órgão.

No encontro, o governador de Rondônia voltou a pedir celeridade e análise conclusiva no projeto de retomada (segunda etapa) do Hospital Regional do município de Cacoal. A obra, quando concluída - defendeu Cassol - beneficiará aos pacientes de 52 municípios, principalmente os da Zona da Mata e Cone Sul do estado, que não precisarão se deslocar para a capital em busca de atendimento médico.


"Todas as providências já foram tomadas pelo Governo do Estado para a retomada dos serviços e conclusão das obras do Hospital Regional, esta é uma antiga reivindicação da população rondoniense que não pode esperar mais", disse Cassol.


O Ministério da Saúde deverá encaminhar nos próximos dias o relatório conclusivo ao Tribunal de Contas da União, para só então retomar as obras em Cacoal. Ivo Cassol informou à Márcia Bassif que o Estado já cumpriu todas as exigências feitas pelo TCU e que os recursos para a retomada das obras estão assegurados, através de emendas parlamentar.

Hospital Regional –  Com capacidade para 150 leitos, o Hospital contará com serviços ambulatoriais, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), laboratórios, atendimento em ortopedia, entre outros serviços médicos. “Com o Hospital em funcionamento, vai desafogar inclusive as unidades de saúde da capital, pois os pacientes não mais precisarão se deslocar até lá para receber atendimento”, destacou.

Fonte:
Carlos Coqueiro/Marco Antonio - Decom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)