Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol cobra retomada das obras do Hospital de Cacoal


O governador Ivo Cassol e o senador Expedito Jr. (PR-RO), acompanhados do superintendente do governo do estado em Brasília (DF), Sandro Bargamim, do diretor-executivo Cláudio Correa e do Decom, Marco Antonio Santi, se reuniram nesta quarta-feira (14), em Brasília, no Ministério da Saúde, com a secretária-executiva, Márcia Bassif e diretores do órgão.

No encontro, o governador de Rondônia voltou a pedir celeridade e análise conclusiva no projeto de retomada (segunda etapa) do Hospital Regional do município de Cacoal. A obra, quando concluída - defendeu Cassol - beneficiará aos pacientes de 52 municípios, principalmente os da Zona da Mata e Cone Sul do estado, que não precisarão se deslocar para a capital em busca de atendimento médico.


"Todas as providências já foram tomadas pelo Governo do Estado para a retomada dos serviços e conclusão das obras do Hospital Regional, esta é uma antiga reivindicação da população rondoniense que não pode esperar mais", disse Cassol.


O Ministério da Saúde deverá encaminhar nos próximos dias o relatório conclusivo ao Tribunal de Contas da União, para só então retomar as obras em Cacoal. Ivo Cassol informou à Márcia Bassif que o Estado já cumpriu todas as exigências feitas pelo TCU e que os recursos para a retomada das obras estão assegurados, através de emendas parlamentar.

Hospital Regional –  Com capacidade para 150 leitos, o Hospital contará com serviços ambulatoriais, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), laboratórios, atendimento em ortopedia, entre outros serviços médicos. “Com o Hospital em funcionamento, vai desafogar inclusive as unidades de saúde da capital, pois os pacientes não mais precisarão se deslocar até lá para receber atendimento”, destacou.

Fonte:
Carlos Coqueiro/Marco Antonio - Decom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Gente de Opinião Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)