Quarta-feira, 7 de outubro de 2009 - 12h08
Atendendo Solicitação do deputado Tiziu Jidalias (PP), o governador do Estado, Ivo Cassol, determinou ao comando das Polícias Civil e Militar que reforçassem o efetivo policial para trabalhar na investigação para elucidar o assassinato do empresário Moisés de Souza Batista, de Ariquemes.
No final da manhã desta terça-feira (6), um comandante da Polícia Militar (PM), coronel Angelina Ramires, o delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Morio Ikegawa, eo secretário adjunto da Segurança Pública de Rondônia, Eilásio Sena, já Estavam reunidos com o comandante da PM de Ariquemes, Coronel Atílio Bermo, uma Delegacia Regional da Polícia Civil município não, Andréia Rezende, e Kikyo outros policiais na elucidação do crime.
Investigação
Segundo o delegado Morio Ikegawa, a polícia já segue uma linha de investigação que dara solução ao crime. "Mas como estamos em andamento desta investigação não podemos dar maiores detalhes para não atrapalhar o andamento do caso", afirmou o delegado geral, garantindo que toda a Polícia está mobilizada com objetivo de colocar os Criminosos atrás das Grades. "Claro que estamos cientes que apenas essa mobilização não vai resolver o problema da segurança no município, mas é mais um dos diversos crimes que ocorreram na cidade e, por isso, devemos uma resposta à população", acrescentou.
Tropa de choque
Um comandante da PM, coronel Angelina Ramires, ressaltou que uma tropa de choque da Polícia Militar da Capital do Estado está dando em Ariquemes Reforço à investigação. Ela lembrou que o Governo do Estado vem dando atenção especial ao município há algum tempo. "Este ano realizamos várias ações de combate ao crime no município. Implantamos serviços de inteligência, e há poucos dias nossos policiais fizeram uma varredura na cidade, efetuando várias prisões. Ariquemes, assim como todo o Estado, recebeu Melhorias significantes por parte do Governo do Estado. Temos mais policiais, estrutura maior, mais armamento, munição, viaturas, aumento de combustível, de treinamento para a tropa e temos conseguido fazer um planejamento maior de ações ", disse, revelando que, o problema principal que a Polícia enfrenta é a causa dos crimes. "Além do Governo do Estado e do Poder Público de uma forma geral ter uma Necessidade de investir em estrutura e aparelhamento para a Polícia, a participação da comunidade é de suma Importância", complementou, pedindo que todos se unam sem sentido de denunciar os crimes. "Somente assim, os bandidos desencorajaremos um praticar crimes", concluiu.
O Secretário Executivo Regional de Ariquemes, Edson Jorge Ker, que representa o Governo do Estado em Ariquemes, também participa da ação das Polícias Civil e Militar pedindo, Através dos veículos de comunicação, a participação da comunidade no sentido de denunciar os autores do assassinato do Moisés empresário e outros crimes.
O empresário Moisés Batista de Souza foi assassinado No início da tarde desta segunda-feira (5) no estacionamento do Banco do Brasil, quando estava indo ao banco e direção acompanhado do irmão. Os dois foram abordados por dois homens que Estavam em uma biz, um deles armado. O empresário reagiu um assalto e foi atingido pelo carona da moto com um tiro na cabeça e morreu no hospital. Como câmeras de vigilância da agência registraram o crime.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)