Quarta-feira, 22 de setembro de 2010 - 21h03
Paris, 18 de setembro de 2010
Senhores,
Saudações fraternas do meu país de origem, a França, onde estou só pensando e trabalhando para meu país e minha terra de adoção: o Brasil e Guajará-Mirim.
Minha máxima preocupação continua sendo o Hospital Bom Pastor cuja situação permanece muito grave, por causa do pagamento, cada mês, do pesado “Imposto Patronal”.
No dia 10 de setembro de 2010, reuniu-se a Assembléia Geral da Associação “ Lettre d’Amazonie”, que sustenta as obras sociais da diocese de Guajará-Mirim. Informei a diretoria e os membros desta Associação, que o déficit estrutural de funcionamento do H. B. Pastor chega a 300.000 R$, cobertos pelas doações da França. Estas doações diminuíram de 25% nestes últimos anos, por motivo do câmbio Euro X Real. A Associação pede para que se reduzam ainda mais o orçamento destinado ao Bom Pastor.
Durante a referida Assembléia Geral da Associação, insisti sobre o perigo, se não pagarmos em dia o Imposto Patronal, de termos o Hospital interditado, com a Maternidade do Município de G. Mirim, que está funcionando nele.
Após bastantes discussões, o Conselho de Administração consentiu aumentar o prazo de alguns meses, até o final do ano, durante os quais a Associação nos enviará o valor correspondente ao Imposto Patronal. Além desta data, cortará impreterivelmente este envio.
Isto significa que, até lá o fim de 2010, deveremos nos esforçar para obtermos do Governo Federal, a Certidão de Filantropia, que nos isentará do Imposto Patronal e que tornará o Hospital Bom Pastor mais viável.
Prezados Senhores, o motivo desta a Va Excia. é que una seus esforços aos nossos, para que consigamos esta Certidão de Filantropia antes do final do ano 2010. Só assim poderemos impedir o trágico e inevitável FECHAMENTO DO HOSPITAL BOM PASTOR no final do ano.
Contando firmemente com vosso apoio, intervenções e iniciativas, despedimo-nos respeitosa e cordialmente.
Dom Geraldo Verdier,
Bispo diocesano e
Diretor do Hospital Bom Pastor
Fonte: Jornal O Mamoré
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio
Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO
A Prefeitura de Porto Velho reafirmou seu destaque no cenário estadual ao conquistar o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pelo Tribunal
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)