Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Carta aberta de Dom Geraldo às autoridades - Hospital Bom Pastor poderá fechar




Paris, 18 de setembro de 2010


Senhores,

Saudações fraternas do meu país de origem, a França, onde estou só pensando e trabalhando para meu país e minha terra de adoção: o Brasil e Guajará-Mirim.

Minha máxima preocupação continua sendo o Hospital Bom Pastor cuja situação permanece muito grave, por causa do pagamento, cada mês, do pesado “Imposto Patronal”.

No dia 10 de setembro de 2010, reuniu-se a Assembléia Geral da Associação “ Lettre d’Amazonie”, que sustenta as obras sociais da diocese de Guajará-Mirim. Informei a diretoria e os membros desta Associação, que o déficit estrutural de funcionamento do H. B. Pastor chega a 300.000 R$, cobertos pelas doações da França. Estas doações diminuíram de 25% nestes últimos anos, por motivo do câmbio Euro X Real. A Associação pede para que se reduzam ainda mais o orçamento destinado ao Bom Pastor.

Durante a referida Assembléia Geral da Associação, insisti sobre o perigo, se não pagarmos em dia o Imposto Patronal, de termos o Hospital interditado, com a Maternidade do Município de G. Mirim, que está funcionando nele.

Após bastantes discussões, o Conselho de Administração consentiu aumentar o prazo de alguns meses, até o final do ano, durante os quais a Associação nos enviará o valor correspondente ao Imposto Patronal. Além desta data, cortará impreterivelmente este envio.

Isto significa que, até lá o fim de 2010, deveremos nos esforçar para obtermos do Governo Federal, a Certidão de Filantropia, que nos isentará do Imposto Patronal e que tornará o Hospital Bom Pastor mais viável.

Prezados Senhores, o motivo desta a Va Excia. é que una seus esforços aos nossos, para que consigamos esta Certidão de Filantropia antes do final do ano 2010. Só assim poderemos impedir o trágico e inevitável FECHAMENTO DO HOSPITAL BOM PASTOR no final do ano.

Contando firmemente com vosso apoio, intervenções e iniciativas, despedimo-nos respeitosa e cordialmente.

Dom Geraldo Verdier,

Bispo diocesano e

Diretor do Hospital Bom Pastor
 

Fonte: Jornal O Mamoré
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co