Quinta-feira, 9 de setembro de 2010 - 10h03
O Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Ji-Paraná (GAPC) avisa a todos os ji-paranaenses que participaram da triagem para atendimento na Carreta de Prevenção de Câncer da Fundação Pio XII (Hospital de Câncer de Barretos- HCB), que está confirmado o atendimento para os próximos dias 30 de setembro e 1º de outubro, no pátio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), do município. O atendimento havia sido adiado devido a problemas mecânicos na carreta.
Pela terceira vez em Ji-Paraná, a Carreta Oncológica realizará este ano 240 atendimentos nas áreas de câncer de pele, próstata e colo de útero. Segundo Silvia Cristina Amâncio Chagas, coordenadora do HCB em Ji-Paraná, no último ano foram realizados 132 atendimentos na Carreta e desses, nove foram constatados como câncer de colo de útero, 10 como câncer de pele e 12 de próstata.
“É muito importante que as pessoas se conscientizem da necessidade de diagnosticar o problema logo no início, o que aumenta muito as chances de cura”, afirmou.
De acordo com dados do Hospital do Câncer, no último ano foram recebidos 1.239 pacientes em Barretos, provenientes de Rondônia, e realizados 13.157 atendimentos. Só de Ji-Paraná, foram enviados 155 pacientes e realizados 2.144 atendimentos, o que coloca o município em terceiro lugar no número de pacientes encaminhados. A capital, Porto Velho, encaminhou 161 pacientes e Vilhena 190. Todos os atendimentos são gratuitos.
Todo o trabalho realizado em Ji-Paraná pela Carreta Oncológica acontece em parceria com o GAPC, por meio dos seus membros, que são voluntários; com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Semusa; e também com a colaboração da Cooperativa de Crédito Ji-Cred.
Fonte: Adriana Albuquerque
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)