Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Carregaro garante energia do Luz Para Todos para Campo Novo e Nova Mamoré



Nesta última quinta feira à tarde, José Carlos Carregaro, coordenador estadual do Programa Luz Para Todos, recebeu em seu gabinete, uma comissão de líderes políticos capitaneados pelo prefeito de Campo Novo, Marcos Roberto, ocasião em que passaram em revista o andamento das ações de implantação do programa naquele município da Região da Produção.

Carregaro ouviu daquelas lideranças a necessidade de aumentar a carga energética de algumas regiões como nas linhas LC 18 e 22 do Distrito de Vila União. Ele informou que serão implantadas linhas bifásicas e trifásicas para atender à demanda dos produtores de leite que utilizam tanques de resfriamento que precisam de mais energia elétrica. “Esse é o tipo de pedido que tenho a maior alegria de atender. Significa que o programa está atingindo o seu principal objetivo: manter o homem no campo e melhorar sua qualidade de vida com oportunidades de aumento de renda a partir da energia elétrica” exulta ele.

Já no Distrito de Rio Branco a necessidade de mais energia será resolvida com a instalação de dois transformadores grandes. “Trata-se de equipamentos fabricados sob encomenda. Para esse caso, que aumentará a oferta de energia no distrito, já encomendamos os equipamentos, eles já se encontram em processo de fabricação e, em curto espaço de tempo estaremos instalando. É mais uma ação que nos alegra: são produtores que precisam de mais energia para produzir e gerar emprego e renda”.

Ele assegurou à comitiva que em breve o Luz Para Todos chegará às linhas 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Distrito de Jacinópolis no município de Nova Mamoré. Ao mesmo tempo em que o Programa Luz Para Todos avança pelos sertões de Rondônia, tirando da exclusão centenária milhares de famílias rurais, “já é preciso atender, com ampliação na oferta de energia, as áreas onde o Luz Para Todos chegou. Era uma imensa força produtiva que estava reprimida pela falta de energia elétrica. Agora é a hora de tirar o atraso”, diz Carregaro.

O coordenador continua mantendo intenso rítimo de trabalho para cumprir com as metas previamente definidas pelo MME. Para isso, ao mesmo tempo em que realiza reuniões de avaliação com as empresas executoras, reúne-se também com representantes de comunidades rurais coletando opiniões de quem mais interessa: o habitante rural.

Do encontro com José Carregaro participaram além do prefeito Marcos Roberto, os vereadores de Campo Novo Talles (do PT) Eduardo dos Santos, Nivaldo Rosa, Gerson de Sousa Lima, Silva Junior e os assessores Vivaldo Jesus de Deus e Cátia Melo.

Fonte: Osmar Silva DRT 1035

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam