Segunda-feira, 28 de junho de 2010 - 11h03
Nesta última quinta feira à tarde, José Carlos Carregaro, coordenador estadual do Programa Luz Para Todos, recebeu em seu gabinete, uma comissão de líderes políticos capitaneados pelo prefeito de Campo Novo, Marcos Roberto, ocasião em que passaram em revista o andamento das ações de implantação do programa naquele município da Região da Produção.
Carregaro ouviu daquelas lideranças a necessidade de aumentar a carga energética de algumas regiões como nas linhas LC 18 e 22 do Distrito de Vila União. Ele informou que serão implantadas linhas bifásicas e trifásicas para atender à demanda dos produtores de leite que utilizam tanques de resfriamento que precisam de mais energia elétrica. “Esse é o tipo de pedido que tenho a maior alegria de atender. Significa que o programa está atingindo o seu principal objetivo: manter o homem no campo e melhorar sua qualidade de vida com oportunidades de aumento de renda a partir da energia elétrica” exulta ele.
Já no Distrito de Rio Branco a necessidade de mais energia será resolvida com a instalação de dois transformadores grandes. “Trata-se de equipamentos fabricados sob encomenda. Para esse caso, que aumentará a oferta de energia no distrito, já encomendamos os equipamentos, eles já se encontram em processo de fabricação e, em curto espaço de tempo estaremos instalando. É mais uma ação que nos alegra: são produtores que precisam de mais energia para produzir e gerar emprego e renda”.
Ele assegurou à comitiva que em breve o Luz Para Todos chegará às linhas 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Distrito de Jacinópolis no município de Nova Mamoré. Ao mesmo tempo em que o Programa Luz Para Todos avança pelos sertões de Rondônia, tirando da exclusão centenária milhares de famílias rurais, “já é preciso atender, com ampliação na oferta de energia, as áreas onde o Luz Para Todos chegou. Era uma imensa força produtiva que estava reprimida pela falta de energia elétrica. Agora é a hora de tirar o atraso”, diz Carregaro.
O coordenador continua mantendo intenso rítimo de trabalho para cumprir com as metas previamente definidas pelo MME. Para isso, ao mesmo tempo em que realiza reuniões de avaliação com as empresas executoras, reúne-se também com representantes de comunidades rurais coletando opiniões de quem mais interessa: o habitante rural.
Do encontro com José Carregaro participaram além do prefeito Marcos Roberto, os vereadores de Campo Novo Talles (do PT) Eduardo dos Santos, Nivaldo Rosa, Gerson de Sousa Lima, Silva Junior e os assessores Vivaldo Jesus de Deus e Cátia Melo.
Fonte: Osmar Silva DRT 1035
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)