Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 - 17h36
Neste final de semana, nos dias 12, 13, 14, aconteceu uma festa de Carnaval na cidade de Cujubim. Formam três noites de pura alegria, que evolveu foliões e toda população da região. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Cujubim, onde contou com animação de várias bandas carnavalescas e campanhas educativas.
A abertura da festa foi animada pela banda Estação do Trem de Porto Velho, e no sábado, (13) a noite foi com a banda Zoera, também da capital, e no terceiro dia e encerramento a festa aconteceu novamente com a animação da banda Estação do Trem.
Juntamente com a festa foram lançadas algumas campanhas, como a Campanha de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, realizada pela secretária de ação social e teve slogan "Sexo só se for legal". A festa contou também com Campanha de Prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis, realizada pela secretária municipal de saúde, onde foram distribuídos preservativos à toda população.
Conforme a secretaria de assistência social, Franciane Sampaio, as campanhas realizadas no evento foram um sucesso, pois se acredita que o objetivo de conscientizar as pessoas foi atingido e isso trará muitos resultados para a sociedade de Cujubim.
Os funcionários da prefeitura municipal que organizaram um bloco para os festejos, com nome “Me Leva”, aproveitaram os três dias de festa para incorporar o espírito carnavalesco.
Para o prefeito, Ernan Amorim, além de uma festa animada com muito som, blocos e campanhas educativas os organizadores do evento podem se considerar satisfeitos com a grande participação da população no evento.
Fonte: Ivan de Lara
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)