Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Carnaval de Ji-Paraná já tem Rainha e Rei Momo


Carnaval de Ji-Paraná já tem Rainha e Rei Momo - Gente de Opinião

O carnaval popular de Ji-Paraná, o JiFolia, terá a estudante Lucineide Miranda de 18 anos como Rainha e Crislaine da Silva de 19 anos como princesa da festa. O Rei Momo será Sidnei de Freitas Pimentel Barriga. A eleição aconteceu no último sábado na casa de shows Caipirão Country, durante o evento Feijão Folia, os vencedores receberam premiação no valor de R$ 500,00 que foram entregues peloPrefeito Municipal Jesualdo Pires, pela Primeira Dama Lilian Pires e pelo vereador Edivaldo Gomes.

O JiFolia será realizado no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, nos dias 09,10 e 11 de fevereiro e, conforme a comissão organizadora, todas as providências estão sendo tomadas para garantir a segurança dos foliões. “Para isso estamos contando com parceiros importantes como a Policia Militar, Corpo de Bombeiros, EMTU, Secretaria de Saúde, através do DST-Aids, Comissariado e Conselho Tutelar que estarão atuando na segurança e prevenção dos brincantes nos três dias de festa e na matinê programada para o dia 10 às 16hs”, ressaltou Keila Barbosa, presidente da Fundação Cultural.

O prefeito Jesualdo Pires ressaltou que o evento também terá um cunho social, uma vez que as entidades como a Missão Ebenezer e o Grupo Cor e Ação estarão comercializando comidas e bebidas aos brincantes para destinarem a renda a suas atividades sociais.

Os vereadores Edivaldo Gomes e Silvia Cristina ressaltaram o que o Gerivaldão será todo decorado com o tema Baile de Mascara. “Vamos enfeitar o Gerivaldão e transformá-lo em um local bastante agradável para o público. Tenho certeza que todos que prestigiarem a festa sentiram satisfação, porque terão a disposição uma festa bonita e segura”, lembrou Edivaldo.

A comissão organizadora do JiFolia é formada pela Presidente da Fundação Cultural Keila Barbosa, pela Secretária Municipal de Esportes Seloi Totti, pelos vereadores Edivaldo Gomes e Silvia Cristina e pelo diretor executivo da Secretaria Municipal de Obras, Marcos Gross.

Fonte: Decom

 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: