Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Carnaval de Candeias é sucesso de público


  
O Arrastão do Puraquê de Candeias do Jamari, levou mais de cinco mil foliões para a rua Marechal Rondon, numa verdadeira 'apoteose' do samba, do axé e do forró da alegria. Segundo os foliões, o maior e mais animado carnaval de Candeias aconteceu durante cinco noites consecutivas, além de duas matinês.

O evento, que terminou na madrugada de quarta-feira, ficou marcado pela animação dos foliões, que puderam dispor de uma grande organização da Prefeitura Municipal, à frente o prefeito Dinho Sousa, em parceria com a Câmara de Vereadores da cidade.

O prefeito Dinho Sousa, na companhia do deputado federal Lindomar Garçon e dos vereadores Benjamim Pereira, presidente da Câmara, Zé Luiz, vice-presidente, Paulo Sena, Giuliano e Pedrinho da Emater participaram ativamente do evento carnavalesco.

Carnaval de Candeias é sucesso de público - Gente de Opinião
Carnaval de Candeias é sucesso de público - Gente de Opinião
Carnaval de Candeias é sucesso de público - Gente de Opinião
Carnaval de Candeias é sucesso de público - Gente de Opinião
Carnaval de Candeias é sucesso de público - Gente de Opinião

Carnaval de Candeias é sucesso de público



Com muita chuva, os foliões não arredaram pé e continuaram na rua numa festa muito bonita, animada pelas bandas Anacondas do Forró, Piolho de Cobra, Café com Leite, Tentação e o DJ Boy.

Emocionado, dançando e pulando com os foliões, o deputado Garçon parabenizou o prefeito Dinho pela iniciativa e pela excelente organização da festa, informando que em 2010, o carnaval de rua será realizado no Complexo Turístico Beira Rio Cultural.

A coordenação agradece ainda o apoio cultural do deputado federal Garçon, da Tomazini Agronegócios, Supermercado Integral, Distribuidora Jamari, Casa da Roça, Kabanas Lanches, Construtora Técnica Ltda, Loja Pedagógica, Câmara de Vereadores de Candeias e a equipe da Prefeitura que se empenhou durante todo o evento.

Dinho disse que se sentia realizado, por proporcionar ao povo da terra uma festa alegre e que transcorreu com muita paz, reunindo famílias, crianças nas matinês, jovens e adultos, com total segurança comandada pelo tenente coronel Vilson Salles, comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, além do apoio do policiamento ostensivo, Conselho Tutelar de Candeias e a Polícia Civil, comandada pelo delegado Alessandro Morey. "Nosso carnaval foi um sucesso de público e exemplo de alegria, além de um excelente sistema de segurança. Tudo da maneira como o candeiense merece”, comenta o prefeito Dinho, parabenizando o policiamento e coordenação, lamentando apenas o ocorrido com o Juizado da Infância e do Adolescente, que acabou por encerrar o evento mais cedo.

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Gente de Opinião Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)