Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Carnafolia supera espectativa de público em Rolim



Rolim de Moura - Mais de 20 mil foliões participaram dos cinco dias do Carnafolia 2011, surpreendendo as expectativas dos organizadores. Com uma programação diversificada, a festa, promovida pela Prefeitura de Rolim de Moura, contou com o show de bandas regionais, animação de Djs, concurso de blocos carnavalescos e ainda o tradicional desfile das Escolas de Samba.

A programação foi aberta na sexta-feira, 04 de março, com um esquenta do Carnaval, contando com a animação do Dj Alessandro e o Show da Banda Forró Bom Demais, cantando sucessos, do axé ao forró, até as 3 horas da manhã. “Quem compareceu pôde curtir o melhor carnaval do interior de Rondônia, que atraiu gente de todo o Estado”, destacou o presidente da Comissão Carnavalesca, Paulo Feitosa.

A abertura oficial ocorreu no sábado, quando o Prefeito Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), desejou as boas vindas à rainha e ao rei momo do Carnafolia. Com a avenida lotada, os foliões aproveitaram a noite ao show da banda Nódia de Banana, de Ji-Paraná.

No domingo, além da matinê, iniciada às 16h, o público pôde prestigiar o tão esperado desfile das Escolas de Samba Acadêmicos da Liberdade e Falcões do Planalto. Para Monique Tommalieh, coordenadora do evento, “um belo desfile, que atraiu uma multidão de pessoas de todo o estado de Rondônia”, seguindo novamente com a animação da banda de Ji-Paraná.

Na véspera do feriado nacional, nem mesmo a chuva, que insistiu a cair durante as festividades, foi suficiente para esfriar os ânimos dos foliões, que marcaram presença em mais uma noite de folia, embalados ao som de Nódia de Banana.

Encerrando o Carnafolia na terça-feira, muitos ainda continuavam no ritmo de folia, pulando e se divertindo desde a matinê até o anoitecer, sem mostrar um pingo de cansaço. O feriado foi marcado pelo concurso de fantasia infantil, desfile da Escola Campeã – Acadêmicos da Liberdade, concurso de blocos carnavalescos e a premiação das escolas. Por fim, o público curtiu mais uma noite de Show com as bandas Forró Bom Demais e Nódia de Banana.

O carnaval contou com a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e uma empresa de Segurança Particular, cumprindo todas as normas de segurança, tendo ainda a participação da Secretaria Municipal de Saúde e Escola Profissionalizante Delta, realizando um trabalho de conscientização sexual. Estacionamento, praça de alimentação e banheiros químicos proporcionaram um evento completo.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç