Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Carnafolia supera espectativa de público em Rolim



Rolim de Moura - Mais de 20 mil foliões participaram dos cinco dias do Carnafolia 2011, surpreendendo as expectativas dos organizadores. Com uma programação diversificada, a festa, promovida pela Prefeitura de Rolim de Moura, contou com o show de bandas regionais, animação de Djs, concurso de blocos carnavalescos e ainda o tradicional desfile das Escolas de Samba.

A programação foi aberta na sexta-feira, 04 de março, com um esquenta do Carnaval, contando com a animação do Dj Alessandro e o Show da Banda Forró Bom Demais, cantando sucessos, do axé ao forró, até as 3 horas da manhã. “Quem compareceu pôde curtir o melhor carnaval do interior de Rondônia, que atraiu gente de todo o Estado”, destacou o presidente da Comissão Carnavalesca, Paulo Feitosa.

A abertura oficial ocorreu no sábado, quando o Prefeito Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), desejou as boas vindas à rainha e ao rei momo do Carnafolia. Com a avenida lotada, os foliões aproveitaram a noite ao show da banda Nódia de Banana, de Ji-Paraná.

No domingo, além da matinê, iniciada às 16h, o público pôde prestigiar o tão esperado desfile das Escolas de Samba Acadêmicos da Liberdade e Falcões do Planalto. Para Monique Tommalieh, coordenadora do evento, “um belo desfile, que atraiu uma multidão de pessoas de todo o estado de Rondônia”, seguindo novamente com a animação da banda de Ji-Paraná.

Na véspera do feriado nacional, nem mesmo a chuva, que insistiu a cair durante as festividades, foi suficiente para esfriar os ânimos dos foliões, que marcaram presença em mais uma noite de folia, embalados ao som de Nódia de Banana.

Encerrando o Carnafolia na terça-feira, muitos ainda continuavam no ritmo de folia, pulando e se divertindo desde a matinê até o anoitecer, sem mostrar um pingo de cansaço. O feriado foi marcado pelo concurso de fantasia infantil, desfile da Escola Campeã – Acadêmicos da Liberdade, concurso de blocos carnavalescos e a premiação das escolas. Por fim, o público curtiu mais uma noite de Show com as bandas Forró Bom Demais e Nódia de Banana.

O carnaval contou com a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e uma empresa de Segurança Particular, cumprindo todas as normas de segurança, tendo ainda a participação da Secretaria Municipal de Saúde e Escola Profissionalizante Delta, realizando um trabalho de conscientização sexual. Estacionamento, praça de alimentação e banheiros químicos proporcionaram um evento completo.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)