Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Carlinhos Camurça e Cassol prestigiam Encontro em Guajará-Mirim



Depois de cumprir extensa agenda na região da Zona da Mata, na sexta-feira (13), neste sábado (14), o governador Ivo Cassol prestigiou o VIII Encontro Cultural no município de Guajará-mirim. Cassol posou por volta das 11:00 horas da manhã e foi recepcionado pelo prefeito Atalíbio Pegorini, deputado Miguel Sena, deputado Lebrão e demais autoridades municipais. Ainda no aeroporto, o governador participou a vivo da programação da Rádio Rondônia, mais tarde concedeu entrevista ao programa “Rota 89”.

Do aeroporto, a comitiva seguiu para a Praça Mário Correa, para participar de uma rápida solenidade que reuniu a comunidade para celebrar o VIII Encontro Cultural realizado pela Associação dos Amigos e Filhos de Guajará-mirim (AFAC), que tem por objetivo reunir as lideranças e amigos.

Na ocasião o prefeito Atalíbio, agradeceu o apoio que tem recebido do Governo do Estado desde o primeiro dia que assumiu a prefeitura municipal. “Só temos a agradecer, o programa Cidade Limpa, e os recursos que temos recebidos da administração estadual para melhorar nossa cidade”, frisou.

O presidente da Associação, Francisco Assunção, agradeceu o apoio que tem recebido do governo estadual. “É uma honra para nós, ter um governo que se preocupa com a cultura”, disse Assunção.

Ao se pronunciar, Cassol ressaltou que o evento fica marcado na vida dos guajamirenses. ”Ajudamos na realização da festa e estamos sempre presentes prestigiando o que á de bonito em nosso estado”, finalizou.

Ao final da solenidade o governador assinou convênio com a AFAC, repassando através de emenda do deputado Miguel Sena o montante de 15 mil reais para ajudar nos preparativos da festa. Ainda foram repassados pela Assembléia Legislativa 4 mil reais, para a premiação da festa, também emenda do deputado Miguel Sena. Participou ainda do evento o secretário de Estado Cultura e Lazer, Jucelis Freitas.

Rádio Rondônia

Após o Encontro, o governador seguiu para a Rádio Rondônia, onde concedeu entrevista ao programa “Rota 89”. Cassol iniciou agradecendo o apoio que tem recebido da comunidade de Guajará-Mirim. Agradeceu ainda os votos que foram confiados ao ex-senador Expedito Junior, que em sua opinião, nos dois anos e oito meses em que esteve representando Rondônia no senado federal, fez muito mais pelo estado do que quem esteve durante todo o mandato. Questionado sobre as usinas, Cassol foi enfático: “Vão levar o que temos de melhor e após a construção vamos fica apenas com o desemprego e a ressaca aqui em Rondônia, pois os empregos serão gerados em São Paulo, por isso devemos exigir mais”, enfatizou. 

Para o governador, hoje, Rondônia vive um momento de progresso. Disse ainda que o próximo governador que assumir vai receber um estado reestruturado só para dar continuidade aos trabalhos.

Ao final da entrevista, Cassol lançou o desafio, conclamando a população de Guajará-mirim e região a lutar pelos direitos de receber mais compensações pela construção das usinas aqui no estado. “Vamos lutar pelo que é nosso, não podemos permitir que os animais sejam mais valorizados do que os seres humanos”, finalizou Cassol se referindo ao recurso que foi destinado para a preservação de animais na área atingida pelas novas barragens. 

Após a entrevista, Cassol participou da Feijoada do Boi Bumbá Malhadinho.

Fonte: Decom


Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce