Sábado, 14 de novembro de 2009 - 18h49
Depois de cumprir extensa agenda na região da Zona da Mata, na sexta-feira (13), neste sábado (14), o governador Ivo Cassol prestigiou o VIII Encontro Cultural no município de Guajará-mirim. Cassol posou por volta das 11:00 horas da manhã e foi recepcionado pelo prefeito Atalíbio Pegorini, deputado Miguel Sena, deputado Lebrão e demais autoridades municipais. Ainda no aeroporto, o governador participou a vivo da programação da Rádio Rondônia, mais tarde concedeu entrevista ao programa “Rota 89”.
Do aeroporto, a comitiva seguiu para a Praça Mário Correa, para participar de uma rápida solenidade que reuniu a comunidade para celebrar o VIII Encontro Cultural realizado pela Associação dos Amigos e Filhos de Guajará-mirim (AFAC), que tem por objetivo reunir as lideranças e amigos.
Na ocasião o prefeito Atalíbio, agradeceu o apoio que tem recebido do Governo do Estado desde o primeiro dia que assumiu a prefeitura municipal. “Só temos a agradecer, o programa Cidade Limpa, e os recursos que temos recebidos da administração estadual para melhorar nossa cidade”, frisou.
O presidente da Associação, Francisco Assunção, agradeceu o apoio que tem recebido do governo estadual. “É uma honra para nós, ter um governo que se preocupa com a cultura”, disse Assunção.
Ao se pronunciar, Cassol ressaltou que o evento fica marcado na vida dos guajamirenses. ”Ajudamos na realização da festa e estamos sempre presentes prestigiando o que á de bonito em nosso estado”, finalizou.
Ao final da solenidade o governador assinou convênio com a AFAC, repassando através de emenda do deputado Miguel Sena o montante de 15 mil reais para ajudar nos preparativos da festa. Ainda foram repassados pela Assembléia Legislativa 4 mil reais, para a premiação da festa, também emenda do deputado Miguel Sena. Participou ainda do evento o secretário de Estado Cultura e Lazer, Jucelis Freitas.
Rádio Rondônia
Após o Encontro, o governador seguiu para a Rádio Rondônia, onde concedeu entrevista ao programa “Rota 89”. Cassol iniciou agradecendo o apoio que tem recebido da comunidade de Guajará-Mirim. Agradeceu ainda os votos que foram confiados ao ex-senador Expedito Junior, que em sua opinião, nos dois anos e oito meses em que esteve representando Rondônia no senado federal, fez muito mais pelo estado do que quem esteve durante todo o mandato. Questionado sobre as usinas, Cassol foi enfático: “Vão levar o que temos de melhor e após a construção vamos fica apenas com o desemprego e a ressaca aqui em Rondônia, pois os empregos serão gerados em São Paulo, por isso devemos exigir mais”, enfatizou.
Para o governador, hoje, Rondônia vive um momento de progresso. Disse ainda que o próximo governador que assumir vai receber um estado reestruturado só para dar continuidade aos trabalhos.
Ao final da entrevista, Cassol lançou o desafio, conclamando a população de Guajará-mirim e região a lutar pelos direitos de receber mais compensações pela construção das usinas aqui no estado. “Vamos lutar pelo que é nosso, não podemos permitir que os animais sejam mais valorizados do que os seres humanos”, finalizou Cassol se referindo ao recurso que foi destinado para a preservação de animais na área atingida pelas novas barragens.
Após a entrevista, Cassol participou da Feijoada do Boi Bumbá Malhadinho.
Fonte: Decom
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)