Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Caravana da Fecomércio encerra em Jaru périplo pelo Estado


Comandada pelo presidente Raniery Araújo Coelho a Caravana da Fecomércio, a partir do dia 1º logo depois de iniciada em Porto Velho com a solenidade de abertura as comemorações dos 30 anos de criação da Fecomércio percorreu entre os dias 03 e 15 de março os municípios de Ariquemes, Nova Mamoré, Guajará Mirim e Vilhena e, logo depois, retomou as visitas entre os dias 21 à 26 de março, antes do encerramento realizado na sua sede em Porto Velho, no dia 27 de maCaravana da Fecomércio encerra em Jaru périplo pelo Estado  - Gente de Opiniãorço, pelos municípios de Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Cacoal, Presidente Médici, Ji-Paraná e Jaru, cidade na qual foi finalizada a ida da Caravana ao interior com uma reunião dos empresários na Associação Comercial e Industrial de Jaru-ACIJ na qual se discutiu os projetos municipais e do Estado, seguido depois de uma visita do presidente, diretores do SESC e SENAC acompanhados do empresário João Gonçalves ao FRIGON, o moderno frigorifico implantado em Jaru.

Completada uma vasta programação de trabalho

O presidente Raniery Coelho não escondeu sua satisfação com o resultado da Caravana da Fecomércio de comemoração dos 30 anos. Para ele, “É essencial discutir com os empresários, com prefeitos, ouvir os vereadores e a própria população as ações que temos feito e verificar que, hoje, o nosso sistema tem, de fato, uma capacidade muito grande de atuar em prol do desenvolvimento de Rondônia e ficamos felizes em ver que nosso papel está sendo melhor compreendido o que nos permite ter mais parceiros e poder fazer ainda mais no futuro”. Neste sentido também o presidente considerou muito importante a participação na Caravana de pessoas como a superintendente de Trabalho e Emprego do Estado de Rondônia, Ludma de Oliveira Correa Lima, a conselheira do SESC/SENAC, Maria Alzinete de Jesus e Silva, os conselheiros Gladstone Frota, Helio Natori, Assis Alves e também dos conselheiros Abrão Lima, do SECOVI, José Arcanjo, do SIRECOM, bem como dos diretores regionais do SESC Waldy Bastos e Mauro Arruda, do SENAC Hilton Gomes e do próprio superintendente da Fecomércio Rubens Nascimento que puderam ter uma visão da amplitude do trabalho que vem sendo realizado com as visitas que tiveram as seguintes agendas:

Rolim de Moura-22.03

Além da solenidade de abertura das comemorações uma reunião com a Associação Comercial de Rolim de Moura-ACIRM para conversar sobre projetos e o futuro prédio para instalação do SENAC. Também, com o prefeito César Cassol foi tratada uma parceria e a doação de um terreno para a instalação do SENAC e acordado com a ACIRM o apoio na divulgação dos cursos oferecidos pelo SENAC.

 

Cacoal-23.03

Com o prefeito Padre Franco foi tratada a parceria para ampliação das ações do SENAC e a construção de um auditório para o SENAC. Além da solenidade de abertura foram feitas ações de atendimento à comunidade envolvendo mais de mil atendimentos.

Presidente Médici-25.03

Foi tratado com a Prefeitura e com a Câmara Municipal o fortalecimento do SESC Ler e também com o auxilio de empresários a possibilidade de ampliação dos cursos já existentes.

Ji-Paraná 25.03

Com o prefeito Jesualdo Pires foi tratado do fortalecimento da parceria com o município e aumento das ações do SESC e do SENAC. Foram ainda visitados o terreno do SESC, a BiblioSESC e a nova usina de asfalto do governo do Estado.

Jaru 26.03

Em Jaru foi feita uma reunião com a prefeita Sônia Cordeiro, com o presidente da Câmara, Jocimar Figueira e com o presidente da ACIJ, Rogério Freire Lopes, na qual se tratou de doação de um terreno para um prédio do SESC e a possibilidade também de implantação do SENAC. Na Associação Comercial e Industrial de Jaru houve uma reunião para debater os projetos e problemas da economia e do comércio sempre com a presença do empresário João Gonçalves. 

 Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Gente de Opinião Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)