Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Caravana da Fecomércio encerra em Jaru périplo pelo Estado


Comandada pelo presidente Raniery Araújo Coelho a Caravana da Fecomércio, a partir do dia 1º logo depois de iniciada em Porto Velho com a solenidade de abertura as comemorações dos 30 anos de criação da Fecomércio percorreu entre os dias 03 e 15 de março os municípios de Ariquemes, Nova Mamoré, Guajará Mirim e Vilhena e, logo depois, retomou as visitas entre os dias 21 à 26 de março, antes do encerramento realizado na sua sede em Porto Velho, no dia 27 de maCaravana da Fecomércio encerra em Jaru périplo pelo Estado  - Gente de Opiniãorço, pelos municípios de Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Cacoal, Presidente Médici, Ji-Paraná e Jaru, cidade na qual foi finalizada a ida da Caravana ao interior com uma reunião dos empresários na Associação Comercial e Industrial de Jaru-ACIJ na qual se discutiu os projetos municipais e do Estado, seguido depois de uma visita do presidente, diretores do SESC e SENAC acompanhados do empresário João Gonçalves ao FRIGON, o moderno frigorifico implantado em Jaru.

Completada uma vasta programação de trabalho

O presidente Raniery Coelho não escondeu sua satisfação com o resultado da Caravana da Fecomércio de comemoração dos 30 anos. Para ele, “É essencial discutir com os empresários, com prefeitos, ouvir os vereadores e a própria população as ações que temos feito e verificar que, hoje, o nosso sistema tem, de fato, uma capacidade muito grande de atuar em prol do desenvolvimento de Rondônia e ficamos felizes em ver que nosso papel está sendo melhor compreendido o que nos permite ter mais parceiros e poder fazer ainda mais no futuro”. Neste sentido também o presidente considerou muito importante a participação na Caravana de pessoas como a superintendente de Trabalho e Emprego do Estado de Rondônia, Ludma de Oliveira Correa Lima, a conselheira do SESC/SENAC, Maria Alzinete de Jesus e Silva, os conselheiros Gladstone Frota, Helio Natori, Assis Alves e também dos conselheiros Abrão Lima, do SECOVI, José Arcanjo, do SIRECOM, bem como dos diretores regionais do SESC Waldy Bastos e Mauro Arruda, do SENAC Hilton Gomes e do próprio superintendente da Fecomércio Rubens Nascimento que puderam ter uma visão da amplitude do trabalho que vem sendo realizado com as visitas que tiveram as seguintes agendas:

Rolim de Moura-22.03

Além da solenidade de abertura das comemorações uma reunião com a Associação Comercial de Rolim de Moura-ACIRM para conversar sobre projetos e o futuro prédio para instalação do SENAC. Também, com o prefeito César Cassol foi tratada uma parceria e a doação de um terreno para a instalação do SENAC e acordado com a ACIRM o apoio na divulgação dos cursos oferecidos pelo SENAC.

 

Cacoal-23.03

Com o prefeito Padre Franco foi tratada a parceria para ampliação das ações do SENAC e a construção de um auditório para o SENAC. Além da solenidade de abertura foram feitas ações de atendimento à comunidade envolvendo mais de mil atendimentos.

Presidente Médici-25.03

Foi tratado com a Prefeitura e com a Câmara Municipal o fortalecimento do SESC Ler e também com o auxilio de empresários a possibilidade de ampliação dos cursos já existentes.

Ji-Paraná 25.03

Com o prefeito Jesualdo Pires foi tratado do fortalecimento da parceria com o município e aumento das ações do SESC e do SENAC. Foram ainda visitados o terreno do SESC, a BiblioSESC e a nova usina de asfalto do governo do Estado.

Jaru 26.03

Em Jaru foi feita uma reunião com a prefeita Sônia Cordeiro, com o presidente da Câmara, Jocimar Figueira e com o presidente da ACIJ, Rogério Freire Lopes, na qual se tratou de doação de um terreno para um prédio do SESC e a possibilidade também de implantação do SENAC. Na Associação Comercial e Industrial de Jaru houve uma reunião para debater os projetos e problemas da economia e do comércio sempre com a presença do empresário João Gonçalves. 

 Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce