Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Caravana da Comissão de Viação inspeciona obras de pavimentação da 429



A caravana da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados iniciou, na manhã de hoje (10), a agenda de visita técnica a duplicação da ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná e aos municípios beneficiados pela pavimentação da rodovia 429.

Coordenada pela deputada federal, Marinha Raupp, a.caravana é composta pelo senador Valdir Raupp, deputado federal Natan Donadon, prefeitos, vereadores, representantes do DNIT e lideranças comunitárias.

Em Ji-paraná, por ocasião da visita as obras de duplicação da ponte sobre o Rio Machado, integrantes da caravana destacaram a importância de se acompanhar a execução das obras de alargamento da referida ponte.

Engenheiros responsáveis pela duplicação da ponte disseram que, em virtude das chuvas que caíram na região, a conclusão das obras só deverá ocorrer em fevereiro. Representando o DNIT, o superintendente em Rondônia, Ribamar Oliveira, considerou a visita da CVT como estratégica no processo de liberação de recursos.

O Senador Valdir Raupp:citou a iniciativa da deputada em aprovar a visita da CVT, e disse que esse trabalho vai respaldar a atuação dos parlamentares, em Brasília, no processo de liberação de recursos.

O prefeito José Bianco fez questão de, mais uma vez, agradecer ao senador Raupp e a deputada. Marinha pela liberação de mais de 20 milhões para as obras da ponte. "Este é um feito histórico, porque conseguir a liberação deste montante de recursos demonstra a forte atuação que o senador Valdir Raupp e a deputada. Marinha têm em favor do nosso município".disse Bianco.

A deputada Marinha disse que em relação a visita as obras de alargamento da ponte, a missão oficial da Câmara dos Deputados vai defender a liberação de recursos para a construção de travessias urbanas. A parlamentar lembrou que o senador Acir Gurgacz já destinou recursos para a execução da obra. Quanto a BR-429, será produzido um documento com vistas a subsidiar o grupo de trabalho do PAC, explicou.

De Ji-Paraná, a caravana seguiu para os municípios de Presidente Médici, para uma visita ao trevo; Alvorada do Oeste (visita as obras de pavimentação da 429 da nona linha até Alvorada); São Miguel do Guaporé, Seringueiras e São Francisco, onde ocorreu o pernoite

Fonte: Ribamar Rodrigues

Gente de OpiniãoDomingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Gente de Opinião Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)