Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Caravana da Comissão de Viação inspeciona obras de pavimentação da 429



A caravana da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados iniciou, na manhã de hoje (10), a agenda de visita técnica a duplicação da ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná e aos municípios beneficiados pela pavimentação da rodovia 429.

Coordenada pela deputada federal, Marinha Raupp, a.caravana é composta pelo senador Valdir Raupp, deputado federal Natan Donadon, prefeitos, vereadores, representantes do DNIT e lideranças comunitárias.

Em Ji-paraná, por ocasião da visita as obras de duplicação da ponte sobre o Rio Machado, integrantes da caravana destacaram a importância de se acompanhar a execução das obras de alargamento da referida ponte.

Engenheiros responsáveis pela duplicação da ponte disseram que, em virtude das chuvas que caíram na região, a conclusão das obras só deverá ocorrer em fevereiro. Representando o DNIT, o superintendente em Rondônia, Ribamar Oliveira, considerou a visita da CVT como estratégica no processo de liberação de recursos.

O Senador Valdir Raupp:citou a iniciativa da deputada em aprovar a visita da CVT, e disse que esse trabalho vai respaldar a atuação dos parlamentares, em Brasília, no processo de liberação de recursos.

O prefeito José Bianco fez questão de, mais uma vez, agradecer ao senador Raupp e a deputada. Marinha pela liberação de mais de 20 milhões para as obras da ponte. "Este é um feito histórico, porque conseguir a liberação deste montante de recursos demonstra a forte atuação que o senador Valdir Raupp e a deputada. Marinha têm em favor do nosso município".disse Bianco.

A deputada Marinha disse que em relação a visita as obras de alargamento da ponte, a missão oficial da Câmara dos Deputados vai defender a liberação de recursos para a construção de travessias urbanas. A parlamentar lembrou que o senador Acir Gurgacz já destinou recursos para a execução da obra. Quanto a BR-429, será produzido um documento com vistas a subsidiar o grupo de trabalho do PAC, explicou.

De Ji-Paraná, a caravana seguiu para os municípios de Presidente Médici, para uma visita ao trevo; Alvorada do Oeste (visita as obras de pavimentação da 429 da nona linha até Alvorada); São Miguel do Guaporé, Seringueiras e São Francisco, onde ocorreu o pernoite

Fonte: Ribamar Rodrigues

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç