Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

CAPS terá nova estrutura em Ji-Paraná


O Centro de Atenção Psicossocial de Ji-Paraná (CAPS II) está sendo reformado e ampliado. O CAPS II é um lugar de referência para o tratamento de pessoas em sofrimento psíquico ou transtorno mental. As pessoas atendidas no CAPS II são aquelas que apresentem isolamento social, perda da autonomia, alucinações ou delírios, problemas psicológicos persistentes, severos e graves como depressão, esquizofrenia, transtornos bipolar, e outros tipos de sofrimento mental.

Conforme o Prefeito Municipal, Jesualdo Pires (PSB), o investimento é de R$ 380 mil e a obra está em fase final de execução. Os serviços prevêem a reforma de toda a estrutura física como piso, telhado, forro, pintura, banheiros, e a construção de novas alas de atendimento. Após a conclusão dos trabalhos, o CAPS passará a funcionar com quatro consultórios, uma sala administrativa, banheiro com acessibilidade, espaço para oficinas terapêuticas, pátio para recreações em grupo e uma farmácia.

“É um local que oferece um trabalho importante junto às famílias e ao paciente através não somente das consulta, mas também do acompanhamento e das atividades de terapia. Por isso, estamos buscando dar agilidade na reforma do prédio, visando melhorar acolher as pessoas que necessitam de tratamento”, ressaltou.

Para a diretora do CAPS, Naiara Ramalho, além de oferecer maior comodidade, a intenção é também ampliar o atendimento disponibilizando uma equipe maior de profissionais, com psicólogo, psiquiatra, pedagogo, profissional de enfermagem e assistente social.

“Nossa maior missão é conseguir melhorar o convívio social de nossos pacientes e contribuir para o fortalecimento dos laços familiares. Estamos buscando com a ampliação e reforma do Prédio, oferecer um atendimento mais digno e eficaz a todos os que nos procuram”, concluiu.


Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: