Domingo, 17 de fevereiro de 2013 - 09h18
O Centro de Atenção Psicossocial de Ji-Paraná (CAPS II) está sendo reformado e ampliado. O CAPS II é um lugar de referência para o tratamento de pessoas em sofrimento psíquico ou transtorno mental. As pessoas atendidas no CAPS II são aquelas que apresentem isolamento social, perda da autonomia, alucinações ou delírios, problemas psicológicos persistentes, severos e graves como depressão, esquizofrenia, transtornos bipolar, e outros tipos de sofrimento mental.
Conforme o Prefeito Municipal, Jesualdo Pires (PSB), o investimento é de R$ 380 mil e a obra está em fase final de execução. Os serviços prevêem a reforma de toda a estrutura física como piso, telhado, forro, pintura, banheiros, e a construção de novas alas de atendimento. Após a conclusão dos trabalhos, o CAPS passará a funcionar com quatro consultórios, uma sala administrativa, banheiro com acessibilidade, espaço para oficinas terapêuticas, pátio para recreações em grupo e uma farmácia.
“É um local que oferece um trabalho importante junto às famílias e ao paciente através não somente das consulta, mas também do acompanhamento e das atividades de terapia. Por isso, estamos buscando dar agilidade na reforma do prédio, visando melhorar acolher as pessoas que necessitam de tratamento”, ressaltou.
Para a diretora do CAPS, Naiara Ramalho, além de oferecer maior comodidade, a intenção é também ampliar o atendimento disponibilizando uma equipe maior de profissionais, com psicólogo, psiquiatra, pedagogo, profissional de enfermagem e assistente social.
“Nossa maior missão é conseguir melhorar o convívio social de nossos pacientes e contribuir para o fortalecimento dos laços familiares. Estamos buscando com a ampliação e reforma do Prédio, oferecer um atendimento mais digno e eficaz a todos os que nos procuram”, concluiu.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025
A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho
Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)