Domingo, 17 de fevereiro de 2013 - 09h18
O Centro de Atenção Psicossocial de Ji-Paraná (CAPS II) está sendo reformado e ampliado. O CAPS II é um lugar de referência para o tratamento de pessoas em sofrimento psíquico ou transtorno mental. As pessoas atendidas no CAPS II são aquelas que apresentem isolamento social, perda da autonomia, alucinações ou delírios, problemas psicológicos persistentes, severos e graves como depressão, esquizofrenia, transtornos bipolar, e outros tipos de sofrimento mental.
Conforme o Prefeito Municipal, Jesualdo Pires (PSB), o investimento é de R$ 380 mil e a obra está em fase final de execução. Os serviços prevêem a reforma de toda a estrutura física como piso, telhado, forro, pintura, banheiros, e a construção de novas alas de atendimento. Após a conclusão dos trabalhos, o CAPS passará a funcionar com quatro consultórios, uma sala administrativa, banheiro com acessibilidade, espaço para oficinas terapêuticas, pátio para recreações em grupo e uma farmácia.
“É um local que oferece um trabalho importante junto às famílias e ao paciente através não somente das consulta, mas também do acompanhamento e das atividades de terapia. Por isso, estamos buscando dar agilidade na reforma do prédio, visando melhorar acolher as pessoas que necessitam de tratamento”, ressaltou.
Para a diretora do CAPS, Naiara Ramalho, além de oferecer maior comodidade, a intenção é também ampliar o atendimento disponibilizando uma equipe maior de profissionais, com psicólogo, psiquiatra, pedagogo, profissional de enfermagem e assistente social.
“Nossa maior missão é conseguir melhorar o convívio social de nossos pacientes e contribuir para o fortalecimento dos laços familiares. Estamos buscando com a ampliação e reforma do Prédio, oferecer um atendimento mais digno e eficaz a todos os que nos procuram”, concluiu.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho
A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho
A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados
A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)