Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Capixaba traz técnicos da Anac para inspeção em Cacoal


Com o intuito de colocar em funcionamento o aeroporto municipal Capital do Café, o deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO) trouxe da cidade do Rio de Janeiro, nesta terça, 13, os inspetores da Agência Nacional de Aviaçao Civil (ANAC), para realizar a inspeção areoportuária para liberação de voos comerciais para região. A inspeção acontece de 13 a 15 de setembro de 2011. Na oportunidade, Victor Hugo G. Mendes e Lycurgo Lage, inspetores da Anac, falaram sobre o trabalho que realizarão no aeroporto Capital do Café.

A Inspeção Aeroportuária tem como objetivo a melhoria continuada da qualidade dos serviços oferecidos aos usuários da aviação civil (aeronaves, passageiros e carga), garantindo a segurança, a regularidade e a eficiência dos vôos. A inspeção compreende a infra-estrutura e estrutura de segurança de aviaçao civil, dentre outros.

“O aeroporto de Cacoal está pronto para entrar em funcionamento. Precisamos desta inspeção para que a Trip comece a voar em Cacoal”. Com estas palavras, o deputado anunciou, também, a aquisição, de aproximadamente R$150.000,00 de equipamentos para atender as exigências da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) e da Anac (Agência Nacional Aviação Civil). O deputado solicitou junto à empresa Brasil Telecom urgência na instalação de internet e o serviço de telefonia fixa.

O Comandante Bruno Singi, piloto particular com mais de 20 anos de experiência e 10 mil horas de vôos, em entrevista exclusiva ao site rondoniainfoco no dia 11 de março de 2011, falou da qualidade da pista salientando os detalhes de sua opinião. Ao pousar, com um jato executivo da Embraer, modelo Phenom 2009, Bruno salientou que a pista é excelente em vários aspectos, dentre os quais o cumprimento e a largura da pista, o estacionamento das aeronaves, o sistema de drenagem para impedir o acúmulo de água, sinalização da pista e a localização sem obstáculo geográfico, fato raro em aeroportos do mundo.

“A população de Cacoal e região pode ter certeza de que este aeroporto está dentro dos padrões exigidos pelos órgãos competentes que regulamentam a aviação civil no Brasil. Parabéns aos idealizadores deste grande projeto” destacou.

O aeroporto de Cacoal terá capacidade inicial de realizar 700 vôos anuais. Possui uma pista de 2.100 metros, tamanho superior ao aeroporto de Congonhas e de outros grandes aeroportos do País. Moderno e funcional, o aeroporto de Cacoal é a prova definitiva de que, em Rondônia, o progresso chega voando.


Fonte: Marcelo Freire e Paulo Henrique Silva

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)