Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Capixaba traz técnicos da Anac para inspeção em Cacoal


Com o intuito de colocar em funcionamento o aeroporto municipal Capital do Café, o deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO) trouxe da cidade do Rio de Janeiro, nesta terça, 13, os inspetores da Agência Nacional de Aviaçao Civil (ANAC), para realizar a inspeção areoportuária para liberação de voos comerciais para região. A inspeção acontece de 13 a 15 de setembro de 2011. Na oportunidade, Victor Hugo G. Mendes e Lycurgo Lage, inspetores da Anac, falaram sobre o trabalho que realizarão no aeroporto Capital do Café.

A Inspeção Aeroportuária tem como objetivo a melhoria continuada da qualidade dos serviços oferecidos aos usuários da aviação civil (aeronaves, passageiros e carga), garantindo a segurança, a regularidade e a eficiência dos vôos. A inspeção compreende a infra-estrutura e estrutura de segurança de aviaçao civil, dentre outros.

“O aeroporto de Cacoal está pronto para entrar em funcionamento. Precisamos desta inspeção para que a Trip comece a voar em Cacoal”. Com estas palavras, o deputado anunciou, também, a aquisição, de aproximadamente R$150.000,00 de equipamentos para atender as exigências da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) e da Anac (Agência Nacional Aviação Civil). O deputado solicitou junto à empresa Brasil Telecom urgência na instalação de internet e o serviço de telefonia fixa.

O Comandante Bruno Singi, piloto particular com mais de 20 anos de experiência e 10 mil horas de vôos, em entrevista exclusiva ao site rondoniainfoco no dia 11 de março de 2011, falou da qualidade da pista salientando os detalhes de sua opinião. Ao pousar, com um jato executivo da Embraer, modelo Phenom 2009, Bruno salientou que a pista é excelente em vários aspectos, dentre os quais o cumprimento e a largura da pista, o estacionamento das aeronaves, o sistema de drenagem para impedir o acúmulo de água, sinalização da pista e a localização sem obstáculo geográfico, fato raro em aeroportos do mundo.

“A população de Cacoal e região pode ter certeza de que este aeroporto está dentro dos padrões exigidos pelos órgãos competentes que regulamentam a aviação civil no Brasil. Parabéns aos idealizadores deste grande projeto” destacou.

O aeroporto de Cacoal terá capacidade inicial de realizar 700 vôos anuais. Possui uma pista de 2.100 metros, tamanho superior ao aeroporto de Congonhas e de outros grandes aeroportos do País. Moderno e funcional, o aeroporto de Cacoal é a prova definitiva de que, em Rondônia, o progresso chega voando.


Fonte: Marcelo Freire e Paulo Henrique Silva

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento