Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Capixaba entrega ordem de serviço para quadra na Igreja Matriz de Cacoal



Após o Governo do Estado firmar convênio na ordem de R$ 300 mil reais para a construção de uma quadra poliesportiva coberta para atender às crianças assistidas pela Pastoral e a sociedade de Cacoal, o subchefe da Casa Civil, ex-deputado federal, Nilton Capixaba, entregou nesta sexta, 05, à ordem de serviço a empresa Concreaço, contratada para executar a construção da quadra poliesportiva na Matriz de Cacoal.

De acordo com Capixaba, o governador Ivo Cassol solicitou que ele coordenasse a entrega desta ordem e cumprimentasse a diretoria da igreja em seu nome. A construção desta quadra atende a uma reivindicação antiga dos membros da comunidade que sonhavam em construir uma obra adequada para atender diversos segmentos da sociedade.

“O compromisso do Governo do Estado está sendo confirmado. Dentro de poucos dias teremos mais uma obra que dará o brilho que Cacoal merece. Vamos melhorar o visual da nova matriz que está em fase conclusiva” destacou Capixaba.

O padre Marco, da Pastoral da Criança e do Adolescente, da Paróquia Sagrada Família, agradeceu ao apoio do Governo e do subchefe da Casa Civil, Niton Capixaba, destacando, também, a agilidade com que os recursos foram liberados e o início da execução da obra. “Estamos felizes por esta iniciativa. Esta quadra vai servir a toda comunidade de Cacoal, que tanto necessita de espaços de lazer e de recreação”, disse o pároco da Sagrada Família.

Participaram da solenidade de entrega da ordem de serviço, membros do Conselho Pastoral Comunitário, o tesoureiro da comunidade, Fernando da Silva Azevedo, a senhora Ana Maforte, assessora de Capixaba, Antônio Bisconsin, proprietário da Concreaço, além de empresários que destacaram o fortalecimento da construção civil com obras de grande porte para a cidade de Cacoal, citando o Hospital Regional e o Aeroporto de Cacoal.

Fonte: Paulo Henrique Silva 
www.rondoniainfoco.com

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

A Prefeitura de Porto Velho realizou, na tarde desta segunda-feira (10), uma coletiva de imprensa para apresentar as ações na gestão dos resíduos sóli

Porto Velho apresenta avanços e assume protagonismo na COP30

Porto Velho apresenta avanços e assume protagonismo na COP30

A Prefeitura de Porto Velho marcará presença na COP30, em Belém (PA), entre os dias 11 e 15 de novembro, consolidando um momento histórico para a ca

Nota Pública: Prefeitura de Porto Velho aplica multa ao Consórcio EcoPVH

Nota Pública: Prefeitura de Porto Velho aplica multa ao Consórcio EcoPVH

A Prefeitura de Porto Velho informa à população que, diante das reiteradas falhas na execução do serviço de coleta de resíduos sólidos desde o iníci

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)