Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Capixaba anuncia primeiro recurso para Cacoal


Dando continuidade ao ciclo de reuniões, Capixaba participou no Bairro Vista Alegre, da reunião com lideranças de bairros e moradores do G-15, grupo de 15 bairros que trabalham unidos para o crescimento de Cacoal. Na oportunidade, o parlamentar anunciou a sua primeira emenda para o município na ordem de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para execução da pavimentação asfáltica da Avenida Primavera. O objetivo desta obra é dar acesso ao hospital regional de Cacoal pelo Bairro Josino Brito. A reunião aconteceu na casa do Senhor Bandeira, liderança comunitária.

Capixaba falou de sua satisfação em estar de volta ao município que deu votação expressiva nas urnas. “Neste novo mandato vou firmar compromisso com prefeitos, vereadores e deputados estaduais, mas quem vai decidir o que virá e onde será aplicado o recurso será a população que me recolocou na Câmara Federal” disse.

Durante seus dois mandatos, Capixaba foi o responsável por diversas emendas parlamentares que resultaram em convênios e obras que favoreceram a população cacoalense. Entre as obras desenvolvidas destacam-se o aeroporto, hospital regional, ginásio poliesportivo, feirão do produtor, cobertura das arquibancadas do Estádio Municipal Aglair Tonelli, duplicação da marginal da BR-364, construção do Centro da juventude, dentre outros.

O deputado acrescentou que estará à disposição das autoridades de Rondônia para realizar gestões junto ao Governo Federal em diversas áreas de interesse. “Nosso gabinete, em Brasília, estará em contato permanente com prefeitos, vereadores e deputados de Rondônia. Faremos tudo para abrir as portas dos Ministérios e angariarmos recursos para o nosso Estado”, observou.

A identificação do parlamentar com o setor rural reaviva a chama dos produtores esperançosos com a volta de Capixaba à Câmara Federal. Esta é a primeira vez que um deputado federal do Estado consegue se reeleger após ter saído do cenário político. Capixaba havia perdido as eleições em 2006 e voltou, com a força do povo, em primeiro lugar dentro de sua coligação e terceiro dos 08 assentos da Bancada Federal de Rondônia.

Participaram da reunião, o presidente da Câmara de vereadores, Katatal, vereador Fernando Minervino, Salim Yunes, Assesor do Prefeito, empresários da região e lideranças comunitárias.

Fonte: Marcelo Freire
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç