Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Capacitação dos monitores do Projeto Mais Educação



O Programa Mais Educação (instituído pela portaria interministerial 17/2007) tem por finalidade contribuir para a melhoria da aprendizagem por meio da ampliação do tempo de permanência das crianças, adolescentes e jovens matriculados em escolas públicas, mediante oferta de educação básica em tempo integral. Constitui-se numa ação estratégica do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que procura incentivar os sistemas municipais e estaduais de educação a adotarem esta política educacional em seus sistemas de ensino, ocupando o tempo em que as crianças ficam ociosas em casa ou nas ruas.

Considera-se jornada ampliada o turno escolar igual ou superior a sete horas diárias, considerando o período letivo normal e outras horas em que as crianças participam de atividades no espaço escolar ou fora dele.

Atualmente Ji-Paraná conta com três escolas participando do Programa Mais Educação: Jamil Vilas Boas, Adão Valdir Lamota e Almir Zandonadi.

Fonte: Decom


 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam