Quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 - 15h31
O Programa Mais Educação (instituído pela portaria interministerial 17/2007) tem por finalidade contribuir para a melhoria da aprendizagem por meio da ampliação do tempo de permanência das crianças, adolescentes e jovens matriculados em escolas públicas, mediante oferta de educação básica em tempo integral. Constitui-se numa ação estratégica do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que procura incentivar os sistemas municipais e estaduais de educação a adotarem esta política educacional em seus sistemas de ensino, ocupando o tempo em que as crianças ficam ociosas em casa ou nas ruas.
Considera-se jornada ampliada o turno escolar igual ou superior a sete horas diárias, considerando o período letivo normal e outras horas em que as crianças participam de atividades no espaço escolar ou fora dele.
Atualmente Ji-Paraná conta com três escolas participando do Programa Mais Educação: Jamil Vilas Boas, Adão Valdir Lamota e Almir Zandonadi.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)