Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Candidatos a Conselheiro iniciam capacitação


 
Iniciará hoje(25) no auditório da Pemaza em Ji-Paraná, às 19 horas, o curso de capacitação de Conselheiros Tutelares do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Segundo Lidiane Tanazildo, Assistente Social da Semas, poderão participar do curso os 79 aprovados no teste psicossocial.

O CMDCA iniciou o processo eleitoral para escolha de Conselheiros Tutelares da Criança e do Adolescente do 1º e do 2º Distritos do município, que exercerão os mandatos de três anos, com início previsto para o dia 08 de agosto de 2011 e término no dia 07 de agosto de 2014, no último mês de março. Os Conselhos Tutelares, tanto do 1º Distrito como do 2º Distrito, serão compostos por cinco membros titulares e cinco respectivos suplentes.

“Todas as etapas do processo são eliminatórias, o curso de capacitação é a 3ª etapa. As aulas acontecerão de terças a quinta-feiras, das 19 às 22 horas, até o próximo mês de junho, com prova objetiva no dia 21. Após o resultado teremos o início da campanha para eleição dos Conselheiros, com votação no dia 17 de julho”, informou Lidiane.

Segundo a Assistente Social, estarão envolvidos na capacitação dos Conselheiros: o Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude, Psicólogos, Assistentes Sociais e Advogados.

A carga horária do Conselheiro Tutelar é de 40 horas semanais, distribuídas nos períodos: matutino e vespertino, com dedicação exclusiva. A remuneração terá o valor mensal de R$ 984,47, fixado pela Lei Municipal nº. 2020 de 18 de maio de 2010.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)