Segunda-feira, 25 de abril de 2011 - 10h51
Iniciará hoje(25) no auditório da Pemaza em Ji-Paraná, às 19 horas, o curso de capacitação de Conselheiros Tutelares do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Segundo Lidiane Tanazildo, Assistente Social da Semas, poderão participar do curso os 79 aprovados no teste psicossocial.
O CMDCA iniciou o processo eleitoral para escolha de Conselheiros Tutelares da Criança e do Adolescente do 1º e do 2º Distritos do município, que exercerão os mandatos de três anos, com início previsto para o dia 08 de agosto de 2011 e término no dia 07 de agosto de 2014, no último mês de março. Os Conselhos Tutelares, tanto do 1º Distrito como do 2º Distrito, serão compostos por cinco membros titulares e cinco respectivos suplentes.
“Todas as etapas do processo são eliminatórias, o curso de capacitação é a 3ª etapa. As aulas acontecerão de terças a quinta-feiras, das 19 às 22 horas, até o próximo mês de junho, com prova objetiva no dia 21. Após o resultado teremos o início da campanha para eleição dos Conselheiros, com votação no dia 17 de julho”, informou Lidiane.
Segundo a Assistente Social, estarão envolvidos na capacitação dos Conselheiros: o Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude, Psicólogos, Assistentes Sociais e Advogados.
A carga horária do Conselheiro Tutelar é de 40 horas semanais, distribuídas nos períodos: matutino e vespertino, com dedicação exclusiva. A remuneração terá o valor mensal de R$ 984,47, fixado pela Lei Municipal nº. 2020 de 18 de maio de 2010.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho
O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q
Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)