Terça-feira, 25 de outubro de 2011 - 18h25
Candeias do Jamari - Atendendo solicitação do presidente da Câmara Municipal, vereador Benjamim Pereira Soares Júnior, vereadores candeienses compareceram na Reunião Extraordinária (sem remuneração), realizada na tarde da última segunda-feira (24), votaram e aprovaram 04 (quatro) Projetos de Lei, apresentados pelo Executivo Municipal, prefeito Dinho Souza, sendo todos de grande interesse social, não permitindo assim o acúmulo de projetos pendentes enviados a Casa de Leis.
Gratificação para os servidores
O primeiro a ser discutido, votado e aprovado, foi o projeto de Lei nº 684, que cria o sistema de gratificação de incentivo em dinheiro para os servidores públicos do município de Candeias do Jamari, reajuste dos cargos comissionados, determinando o valor mínimo do vencimento básico, beneficiando os funcionários públicos da administração direta, autárquica e fundacional de Candeias do Jamari, em efetivo exercício e que se enquadrem em uma das situações exigidas.
Ampliação da Licença Maternidade
Foi aprovado ainda o Projeto de Lei nº. 687, estabelecendo a ampliação da Licença Maternidade de 120 dias para 180 dias às mães servidoras e empregadas públicas de Candeias do Jamari, uma indicação do então vereador Benjamim Pereira Soares Júnior, que está no seu terceiro mandato consecutivo.
Os vereadores foram unânimes a favor da matéria do Executivo, fazendo assim com que Candeias do Jamari se adequa à Lei Federal de número 11.770, de 09 de setembro de 2008. A matéria segue agora para a sanção do prefeito Dinho Sousa. “Quero aqui parabenizar o colega, vereador Bejim, por este importante projeto, apresentado na gestão passada, não sendo atendido pelo prefeito da época. Na oportunidade, eu era procurador do município e tenho conhecimento deste projeto”, ressaltou o vereador Giuliano Viecilli.
Expansão Urbana
Os vereadores aprovaram em terceira discussão, o Projeto de Lei Nº 688, que preveem condições adequadas para aplicação do Projeto de Lei do Plano Diretor do município, que se encontra em fase de instalação. O seguinte projeto autoriza o Executivo Municipal a receber , a título de doação onerosa do Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA, a área destinada a expansão do perímetro urbano de Candeias do Jamari, respaldado pela Lei Orgânica Municipal. A partir da aprovação, fica a Prefeitura autorizada a receber a doação, através do Programa Amazônica Terra Legal, de acordo com as coordenadas e pontos extremos da cidade.
Todos os projetos foram aprovados por unanimidade pelo presidente da Casa de Leis, vereador Bejim, e os vereadores Giuliano, Pedrinho, Paulo Sena, José Luiz, Gentil, Neilton e Júnior Silva. “Não tínhamos nenhum interesse em votar contra esses projetos, haja vista que os principais beneficiados são a comunidade e nossos servidores públicos”, finalizou Bejim.
Fonte: Marlene Matos
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)