Porto Velho (RO) domingo, 24 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias recebe Garçon com festa e carreata


Lindomar Barbosa Alves, popular Garçon (PV), eleito deputado federal com 31.446 votos válidos, numa disputa bastante acirrada, comemorou a vitória numa carreata em Candeias do Jamari, onde foi vereador, presidente da Câmara e prefeito por dois mandatos consecutivos, tendo conquistado pelo Sebrae Nacional, o título de melhor prefeito do Estado de Rondônia.

A vitória de Garçon, eleito com 54% dos votos de Candeias, contagiou os moradores que o recepcionaram com uma grande festa na madrugada desta segunda-feira. Garçon informa que a festa oficial de comemoração acontece no dia 12, quando se comemora o Dia das Crianças, no balneário Caju com Mel.

Uma média de 700 carros, 180 motos, ciclistas e pedestres, acompanharam a carreata, percorrendo as principais ruas da cidade. No encerramento da carreata, no pátio da Prefeitura da cidade, o deputado eleito agradeceu a população. "Quero dizer obrigado, de coração, mas não somente com palavras, mas com trabalho, com competência, com determinação e muitos benefícios para o nosso Estado e o nosso querido Candeias", disse ele.

Candeias

De simples Vila periférica de Porto Velho a um promissor Município.

Vamos mostrar agora a trajetória de um homem, que com sua simplicidade e muita humildade, transformou a vida de um povo através de uma administração participativa e transparente. Chegando primeiro como vereador que elaborou a Lei Orgânica do município, foi presidente da Câmara Municipal e prefeito reeleito de Candeias do Jamari, sendo escolhido pela Fundação Mário Covas e o Sebrae Nacional entre todos os prefeitos do Estado, o melhor prefeito de Rondônia.

Estamos falando de LINDOMAR BARBOSA ALVES, (Garçon), que nasceu no dia 18 de outubro de 1969, na cidade de Rondonópolis-MT, mudando-se para Rondônia no ano de 1989. Mantém um casamento abençoado há 18 anos com a senhora Sirley Barbosa dos Santos. Desta união nasceram três filhas.

Perfil:

Iniciou sua carreira profissional como Garçon no Restaurante Mirante Dois na cidade de Porto Velho, daí o nome de Garçon. Em seguida passou a trabalhar como radialista em rádios da Capital. Trabalhou junto com moradores da Vila Candeias pela sua emancipação política, o que aconteceu no dia 13 de fevereiro de 1992. Devido os seus limites territoriais serem praticamente separados pelos rios Candeias e Jamari, se deu o nome em homenagem aos dois principais afluentes: Candeias do Jamari.

Desde então o povo de Candeias depositou no amigo Garçon as suas esperanças, elegendo primeiro como vereador e depois prefeito. Seu reconhecido trabalho o levou a reeleição. Trabalhou muito para o desenvolvimento, oferecendo oportunidades de trabalho para homens e mulheres através da contratação de concurso público e emergencial, destacando sempre a geração de emprego e renda para a população da cidade. Sendo muito elogiado pelo incentivo que deu para instalação de indústrias e fábricas no município, baixando impostos e distribuindo terrenos gratuitos para os empresários investirem na economia do município. As diversas construções transformaram Candeias num verdadeiro canteiro de obras.

Mais Sobre Municípios

Deputado Edson Martins garante microônibus a Vale do Anari

Deputado Edson Martins garante microônibus a Vale do Anari

Prefeitura já tem na conta R$ 230 mil para compra do veículo para atender a área de saúde

Assinado convênio que garante iluminação de LED em Theobroma

Assinado convênio que garante iluminação de LED em Theobroma

Emenda de Maurão de Carvalho garantiu a melhoria para 100% da cidade

Justiça considera ilegal o ato do prefeito Eliomar de Machadinho

Justiça considera ilegal o ato do prefeito Eliomar de Machadinho

Justiça considera ilegal o ato do prefeito Eliomar de Machadinho que suspendeu o desconto e repasse ao SINTRAM

Jean Oliveira parabeniza municípios pelo 24º aniversário de emancipação política

O então governador Oswaldo Piana criou os municípios no dia 22 de junho de 1994, por meio das seguintes Leis : Lei nº 573 - Parecis ; Lei nº 570 - Al