Porto Velho (RO) quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias: Prefeitura se reúne para organizar carnaval


A pedido do Prefeito Dinho Sousa, a Secretária Municipal de Cultura, Patrícia Andrade, reuniu-se com representantes das secretarias municipais ontem (30) com objetivo de definir o cronograma do Carnaval desse ano. Estiveram presentes: Robson Souza, titular da SEMOSP, Rubiafran Santos, representando a SEMUSP, Andréia Aguiar, representando a SEMSAU, Adriana de Jesus, Chefe de Gabinete e Valter Queiroz, Secretário Adjunto de Cultura.

Entre os assuntos tratados em pauta estava: a organização do evento, a definição do isolamento da área e das avenidas onde passará o “Arrastão do Puraquê”, as equipes que trabalharão na segurança e limpeza do local, ação de distribuição de preservativos, entre outros.

De acordo com a equipe será montado um palco para apresentação de shows, no Complexo Turístico, durante as 4 noites do evento. “A ideia é reviver o carnaval como antigamente e valorizar a expressão cultura”, afirmou o Prefeito Dinho.

O evento terá o apoio da Polícia Militar, Detran, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental.

Programação 2013

08/02 – Arrastão do Puraquê (desfile dos blocos pelas ruas), concentração às 20h, na Rua Marechal Rondon, com saída às 21h. Seguindo pela Avenida Tancredo Neves, Avenida Transcontinental, Rua 22 de setembro, encerrando no Complexo.

08/09/10 e 12/02 – Carnaval 2013 no Complexo Turístico à partir das 21h.

09/02 – Carnaval Distrito de Triunfo à partir das 21h.

Ministério Público firma Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta – TAC

Como nos anos anteriores, o MP reuniu-se com representantes da administração pública estadual direta, indireta e autárquica para estabelecer as regras e obrigações para o Carnaval 2013 de Candeias do Jamari.

Entre os compromissos gerais estão: Serão observados, não admitidas qualquer inovação, os dias e horários previstos na programação; A Prefeitura expedirá decreto municipal determinando a interdição das vias públicas que compõem os trajetos do evento, bem como proibindo o estacionamento de veículos, a presença de caçambas de entulhos, caminhões e outros, e ainda proibindo a comercialização de bebidas e produtos alimentícios em vasilhames de vidro; os representantes de blocos se comprometem a não fornecer nenhum tipo de bebida produtos alimentícios em vasilhames de vidro; entre outros.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes

Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes

A prefeitura do município de Ariquemes anunciou que a farmácia popular, atenderá a população também nos finais de semana, a partir do último sábado,

Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada

Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada

Durante a primeira sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara de vereadores de Cacoal, todos os doze vereadores (

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe