Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CANDEIAS: Prefeitura comemora os 17 anos de emancipação do município


 
A prefeitura de Candeias do jamari junto com a câmara dos vereadores comemorou em grande estilo o 17ª aniversário do município, com uma série de atividades esportivas, culturais, sociais e lazer. Três dias de festa marcou a emancipação da cidade, com inaugurações, torneios esportivos, brincadeiras, atendimento social e médico, além de um show gospel com a dupla Daniel e Samuel, na quadra coberta Jair Carvalho Frota.

Sexta

Na sexta feira (13) o prefeito de Candeias do Jamari Dinho Souza entregou a população do Distrito de Triunfo a primeira agência dos Correios com Banco Postal, que tem como finalidade levar aos moradores serviços básicos, como: envio e entregas de correspondências, pagamento de água e luz entre outros.

Estiveram presentes na inauguração da agência, os vereadores Bejim Pereira Presidente da Câmara de Candeias, Zé Luis, Pedrinho da Emater, Ricardo Capixaba, Paulo Sena e os Deputados Federais Lindomar Garçon e Eduardo Valverde.

Ainda na sexta dando continuidade as comemorações, às 20h na câmara dos vereadores, 17 moradores pioneiros do município foram homenageados pela suas participações no desenvolvimento da cidade durante os 17 anos de história. A homenagem foi feita pelo prefeito Dinho Souza, Deputado Federal Lindomar Garçon, os vereadores Benjamim Pereira, Neilton Santos, Gentil Pereira, Júnior Silva, Giuliano de Toledo, Paulo Sena, Ricardo Capixaba, José Luiz e Pedrinho da Emater.

Sábado

Com o objetivo de agradecer a participação dos servidores públicos, o prefeito Dinho Souza proporcionou aos funcionários uma manhã de lazer no Clube do Sindsaude no sábado (14) em comemoração ao aniversário do município.

Além do almoço e muita diversão, fez parte também da programação para os servidores, a palestra ministrada pela psicóloga Irani freire com o tema “Relacionamento Interpessoal no Trabalho Público”. Vereadores e o deputado federal Lindomar Garçon prestigiaram o evento.

Já na noite de sábado Candeias conheceu a Rainha do Carnaval 2009 durante a festa realizada na quadra coberta Jair Carvalho Frota, com a participação de seis belas candidatas. Valéria Soares, do bloco Galo da Marechal foi eleita Rainha, enquanto Elenice do bloco Amigos do Kabanas foi eleita primeira princesa e Agda Cristina do bloco Não Agüenta Bebe Leite ficou com o título de segunda princesa. A musa do Carnaval de Candeias é a rainha Rosyane do bloco do PapuDinho. A comissão julgadora, formada por pessoas sérias e conhecedoras de carnaval fez a escolha seguindo os critérios a serem julgados. A participação especial do Grupo Carta Branca, do dançarino Célio Oliveira marcou o evento, além da animação da banda Anacondas do Forró.


Domingo

Já o domingo ensolarado amanheceu agitado na cidade comemorativa, com a participação de atletas de Porto Velho e Candeias na corrida de rua, que teve como ganhadores na categoria absoluto primeiro lugar masculino percorrido oito quilômetros em tempo record, o atleta Raimundo Marques da Silva, segundo lugar  Jonifferson Mendes da Costa e em terceiro  José Maria Souza Carvalho.

Na categoria absoluto feminino, a atleta Chirles Crevelasc ficou em primeiro lugar, enquanto Rosineide Souza chegou em segundo. No veterano masculino quem conquistou a primeira colocação foi o atleta Osvaldo Oliveira da Silva, ficando Raimundo Martins Mendes Neto em segundo lugar e Antônio Ornelas Chaves que chegou em terceiro lugar. A corredora Francisca Nunes da Silva foi a grande vencedora do veterano feminino. No final as premiações foram entregues pelo prefeito Dinho e o deputado federal Lindomar Garçon.

Também pela manhã de domingo mais de mil pessoas se cadastraram para participar de um curso oferecido pelo Senai em Candeias do Jamari, visando a conquista de um emprego a ser oferecido pela IMA para moradores da cidade.

Ainda no domingo, 150 alunos receberem das mãos do deputado federal Lindomar Garçon e o prefeito Dinho Souza, os certificados de conclusão do curso de informática básica, que teve como objetivo qualificar e capacitar os aprendiz para o mercado de trabalho.

E para finalizar as comemorações do 17ª aniversário de Candeias, na noite de domingo, na quadra de esporte Jair de Frota Carvalho, foi realizado o Show Gospel com a dupla Daniel e Samuel da cidade de Goiás que foi prestigiado por mais de mil pessoas, entre elas pastores, representantes de várias denominações, o prefeito Dinho Sousa, a primeira-dama Euzilene Rodrigues Sousa, o deputado federal Lindomar Garçon e o deputado estadual Luiz Cláudio.

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam