Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias: Herbert Pinto Nobre ganha iluminação


O estádio municipal de futebol Herbert Pinto Nobre, em Candeias do Jamari, recebe sistema de iluminação com a construção de duas torres para os refletores, transformador e caixas de passagem, além da parte elétrica que já está em fase de acabamento. As torres foram erguidas e instaladas na manhã desta sexta-feira e a iluminação vai possibilitar a ampliação de horários para utilização do campo, sendo que as atividades esportivas sempre foram realizadas durante o dia.

A empresa responsável pela execução do projeto recebeu orientações por parte do Corpo de Bombeiros, sob o comando do Asp. Oficial BM Odoni Savegnado Lopes, visando assim garantir segurança para os desportistas, em especial para as crianças. “Fizemos a vistoria de rotina e orientamos o engenheiro responsável sobre as medidas de segurança”, disse Odoni.

“É louvável a participação do Corpo de Bombeiro nessas ações, vistoriando, orientando, apesar dos problemas enfrentados pelo cotidiano do serviço, o orgulho pode definir bem o que é ser um bombeiro, sempre preocupado com o bem-estar da população. A união é uma parceira inseparável, pois ninguém faz nada sozinho”, ressaltou o prefeito agradecendo o apoio do Bombeiro Militar, nas orientações necessárias e preventivas para execução final do serviço.

O prefeito Dinho informa ainda, que a iluminação do Herbert Pinto Nobre é executada através de emenda parlamentar de autoria do ex-deputado federal Lindomar Garçon, por meio do convênio 188/CPN/2011 - Programa Calha Norte, um financiamento a ser pago pelo Ministério da Defesa, totalizando R$ 400 mil reais com a contrapartida da Prefeitura Municipal de R$ 8.164,00. “É uma satisfação ver de perto estas torres erguidas, afinal nosso povo é amante do futebol. Graças a Deus, estamos trabalhando passo a passo para melhorar cada setor de nosso município”, finaliza Dinho Sousa.

Fonte: Marlene Mattos
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho

Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão

Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná

A Administração Distrital de Nova Mutum Paraná, sob a liderança de Rosenilde Alexandria, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (S

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)