Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias festejou encerramento de cursos da Escola do Legislativo


CANDEIAS – Com presenças do prefeito Chico Pernambuco, do presidente da Câmara Municipal Dejalma da Silva e dos vereadores, a Escola do Legislativo encerrou na última sexta-feira cinco cursos aplicados à comunidade daquele município, com mais de 100 participantes, dentro do programa Intercâmaras.

Para o prefeito Chico Pernambuco, os cursos – Pintura em Vidro, Noções de Contabilidade, Marketing Pessoal, Introdução a Libras e Oficina de Cerâmica – vieram num momento “em que a administração municipal tem se preocupado muito com a oferta de meios para qualificar a mão-de-obra local, permitindo dessa forma que os moradores possam reinvestir esses conhecimentos em seu próprio benefício e do município”.

Já o presidente da Câmara vereador Dejalma da Silva lembrou “a importante parceria do Poder Legislativo municipal com a Assembléia Legislativa, através da Escola, o que vem fazendo com todos os municípios, e que se reflete em benefícios através de cursos para nossos moradores”.

Ao falar aos concluintes e aos presentes, o professor Gilmar Nascimento, diretor geral da Escola do Legislativo fez um balanço dos três anos de funcionamento da Escola, citando que mais de 65 mil pessoas já participaram de cursos e outras atividades, lembrando que isso proporciona uma forma diferente da Assembléia Legislativa contribuir para com o Estado.

O professor Gilmar também convidou os vereadores e o prefeito de Candeias a participar, dia 9 de janeiro, na Escola, de uma palestra do presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)