Terça-feira, 12 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias estuda adequação do Plano Municipal Educação



A Secretaria Municipal de Educação de Candeias do Jamari realizou na manhã desta segunda-feira (1 de junho), mais uma reunião para discutir a elaboração do Plano Municipal de Educação com a participação de representantes da rede municipal e estadual de ensino, sindicalistas e conselheiros tutelares.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação,  Euzébio Lopes Novais, o PME está em fase final de conclusão e deve ser apresentado durante a Conferência Municipal, a ser realizada no dia 9 deste mês, no auditório da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade.

O plano tem o objetivo de melhorar os índices de educação do município no decênio 2015-2025 e, para isto, propõe um conjunto de metas. O município em que o plano não for realinhado ou elaborado poderá ficar sem recursos do governo federal para investimento no setor.

O plano ainda será encaminhado para apreciação e votação na Câmara Municipal de Vereadores ainda nesse mês de junho. O presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Olavo Bernardo da Rocha Filho conduziu a reunião, juntamente com a coordenadora do ensino fundamental Iete Vieira Teixeira, explicando que o objetivo do encontro foi revisar e discutir as metas e estratégias apresentadas pela comissão.

A comissão que discute o PME de Candeias é composta por diretores, professores, coordenadores e advogados. “Trata-se de um documento a definir metas e estratégias educacionais para o território municipal, tendo como base o Plano Nacional de Educação”, explica o assessor para assuntos estratégicos do chefe do executivo, advogado e coronel da reserva da Polícia Militar de Rondônia, Josenildo Jacinto do Nascimento.

Josenildo lembrou ainda que as ações devem ter como base a consciência de que o Plano Municipal de Educação é da cidade de Candeias do Jamari e não apenas da rede municipal de ensino e, portanto, deve contemplar todos os moradores do município, apontando as necessidades educacionais do cidadão, o que vai muito além das possibilidades de oferta educacional direta da Prefeitura.

Fonte: Marlene Mattos

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 12 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

A Prefeitura de Porto Velho acaba de lançar o site oficial do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 11 de agosto,

Gente de Opinião Terça-feira, 12 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)