Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias escolhe neste sábado a Rainha da Cavalgada



Como parte da programação de abertura oficial da 18ª edição da Cavalgada do Trabalhador de Candeias do Jamari, que acontece no próximo dia 1º de maio, a prefeitura, em parceria com as comitivas, realiza neste Sábado de Aleluia, 23, o tradicional Baile Country com escolha da “Rainha e Princesa da Cavalgada”. O evento será a partir das 20h, no salão de eventos “Du Cais”, antigo Paulistinha, às margens do rio Candeias.

O concurso contará com a participação de cinco candidatas representando as comitivas “Gela Goela” (Iana Saissem), “Ninguém é de Ninguém” (Ozânia de Moraes), “Garanhões do Norte” (Janini Gogô), “Os Cavalo do Pica-Pau” (Beatriz Leal), “Fura Olho” (Claudia Casaroli) e “Fênix” (Mirlene Barbosa). A escolha será feita por uma comissão julgadora composta por personalidades do estado.

Os quesitos em julgamento serão: desenvoltura e simpatia; postura e beleza plástica; e traje típico da cavalgada. O evento está a cargo de Allan Veeck, diretor de Cultura de Candeias do Jamari.

Veeck adiantou que estão sendo preparadas varias coreografias especialmente para o concurso. A candidata vencedora receberá um prêmio em dinheiro e ainda desfrutará das regalias durante o rodeio e cavalgada do município. O concurso ainda escolherá a primeira e a segunda princesa e as garotas country.

“Nosso objetivo é preparar as candidatas e proporcionar às participantes um momento de destaque, aprendizado, para que possam galgar um espaço no mercado das artes como modelo, cantoras, apresentadoras ou incluir-se na sociedade para ter um futuro de oportunidade profissional”, destacou Allan Veec.

O prefeito Dinho Souza, que acompanha os preparativos da festa de perto, lembrou que o concurso é um evento tradicional na cidade e ainda contará com a apresentação especial de cantores regionais;

“Estamos numa grande expectativa quanto a escolha da nossa Rainha da Cavalgada. O concurso é o ponta-pé inicial para o rodeio e a cavalgada 2011 de Candeias do Jamari. Este ano trazemos grandes novidades na programação dessa, que é a maior festa folclórica e popular do município”, disse o prefeito.

Fonte: Shyley Saíssem
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento