Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias escolhe neste sábado a Rainha da Cavalgada


 
Como parte da programação de abertura oficial da 18ª edição da Cavalgada do Trabalhador de Candeias do Jamari, que acontece no próximo dia 1º de maio, a prefeitura, em parceria com as comitivas, realiza neste Sábado de Aleluia, 23, o tradicional Baile Country com escolha da “Rainha e Princesa da Cavalgada”. O evento será a partir das 20h, no salão de eventos “Du Cais”, antigo Paulistinha, às margens do rio Candeias.

O concurso contará com a participação de cinco candidatas representando as comitivas “Gela Goela” (Iana Saissem), “Ninguém é de Ninguém” (Ozânia de Moraes), “Garanhões do Norte” (Janini Gogô), “Os Cavalo do Pica-Pau” (Beatriz Leal), “Fura Olho” (Claudia Casaroli) e “Fênix” (Mirlene Barbosa). A escolha será feita por uma comissão julgadora composta por personalidades do estado.

Os quesitos em julgamento serão: desenvoltura e simpatia; postura e beleza plástica; e traje típico da cavalgada. O evento está a cargo de Allan Veeck, diretor de Cultura de Candeias do Jamari.

Veeck adiantou que estão sendo preparadas varias coreografias especialmente para o concurso. A candidata vencedora receberá um prêmio em dinheiro e ainda desfrutará das regalias durante o rodeio e cavalgada do município. O concurso ainda escolherá a primeira e a segunda princesa e as garotas country.

“Nosso objetivo é preparar as candidatas e proporcionar às participantes um momento de destaque, aprendizado, para que possam galgar um espaço no mercado das artes como modelo, cantoras, apresentadoras ou incluir-se na sociedade para ter um futuro de oportunidade profissional”, destacou Allan Veec.

O prefeito Dinho Souza, que acompanha os preparativos da festa de perto, lembrou que o concurso é um evento tradicional na cidade e ainda contará com a apresentação especial de cantores regionais;

“Estamos numa grande expectativa quanto a escolha da nossa Rainha da Cavalgada. O concurso é o ponta-pé inicial para o rodeio e a cavalgada 2011 de Candeias do Jamari. Este ano trazemos grandes novidades na programação dessa, que é a maior festa folclórica e popular do município”, disse o prefeito.

Fonte: Shyley Saíssem

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)