Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias: empossada nova Mesa Diretora da Câmara


Candeias: empossada nova Mesa Diretora da Câmara - Gente de Opinião

Em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro de 2013, foram empossados os nove vereadores eleitos e reeleitos de Candeias do Jamari, que atuarão no Poder Legislativo durante quatro anos correspondentes a gestão 2013/2016. A solenidade foi dirigida pelo presidente dos trabalhos, vereador Benjamim Pereira Soares Júnior (PV), detentor do maior número de mandatos, sendo o quarto consecutivo.

Após a solenidade de posse e a prestação do juramento pelos nove vereadores, conduzido pelo vereador mais votado, Neilton Bento Santos (PV), foi realizada a votação e eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2013/2014, ficando formada pelos vereadores Neilton Bento Santos (PV) (presidente), Carlos Cezar Carvalho Frota (PCdoB) (vice-presidente), Antônio Serafim da Silva Júnior (PP) (1º secretário), João Evangelista Moraes Gadelha (PDT) (2º secretário) e Lúcio Leonardo Rojas Medrano (PCdoB) (3º secretário).

Na cerimônia, os novos edis apresentaram as declarações de bens e o diploma entregue pela Justiça Eleitoral, além de assinarem o Termo de Posse, que determina o cumprimento do Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, se comprometendo em exercer o mandato sob a inspiração do patriotismo, da lealdade, da democracia, da honra e do bem comum.

Em seu discurso como novo presidente da Casa de Leis, Neilton defendeu o fortalecimento e a liberdade de atuação do Poder Legislativo Municipal, a harmonia e o trabalho em parceria, visando a busca de soluções para os problemas que, porventura, surgirem no decorrer de seu mandato. “Agradeço a Deus pela oportunidade, aos meus familiares e amigos que confiaram e me reelegeram para trabalhar em benefício de nossa cidade, o que farei com muita honra”, disse.

O então presidente da Casa, vereador Benjamim Pereira Soares Júnior agradeceu os colegas pela valiosa colaboração em seu exercício como presidente, agradecendo ainda o apoio e a confiança de todos os candeienses que o reelegeram, tanto na área urbana quanto nas linhas e Triunfo. Frisou que durante seu mandato as portas do Legislativo sempre estiveram abertas para acolher e possibilitar a participação de todos, indistintamente.

Durante seu mandato como presidente, Bejim reformou e estruturou a Câmara Legislativa, com mobílias, informatizando e capacitando os servidores da Casa, visando um melhor atendimento ao público, em especial na Sala do Cidadão. “Só tenho a agradecer a Deus, minha esposa, meus filhos e amigos pela compreensão e apoio. Vamos continuar trabalhando juntos pelo bem estar de nossa comunidade”, disse.

Participaram também da solenidade o prefeito reeleito Osvaldo Souza, amigos e familiares dos vereadores empossados.

Para a Comissão Permanente de Justiça e Redação, ficou definido após votação entre os vereadores eleitos, que o vereador Benjamin Pereira Soares Júnior assume a presidência, tendo os vereadores Miguel Kelvian Torres Sena e Antônio Serafim da Silva Júnior como membros.

Fonte: Marlene Matos
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)