Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamary ganha Lar do idoso e Banco do Povo


O município de Candeias do Jamary recebeu uma agência do Banco do Povo, inaugurada pelo governador Confúcio Moura, na manhã da última sexta-feira (28) e contou com a presença do diretor Candeias do Jamary ganha Lar do idoso e Banco do Povo - Gente de Opiniãogeral do Departamento de Obras e Serviços Público (Deosp), Abelardo Castro e demais autoridades. Está é a oitava agencia instalada em Rondônia, além de agências nos municípios de Guajará-Mirim, Porto Velho, Itapuã do Oeste, Machadinho, Ariquemes, Ouro Preto e Pimenta Bueno.

Castro explicou que o Banco do Povo é uma instituição sem fins lucrativos voltada ao fomento de pequenos negócios, com financiamentos de projetos de micro e pequenos empreendedores e de empresas de pequeno porte.

O agricultor Alessandro de Oliveira foi um dos primeiros moradores da região a receber um micro crédito da agência, entregue pelos secretários de Estado, Abelardo Castro (Deosp) e Edson Vicente (Sedes), no valor de dois mil reais. Segundo Alessandro, esse valor será usado para adquirir calcário para aumentar a produção de sua horta. “Tenho muitos pedidos, agora com aumento da produção o número de clientes deverá aumentar”.

Lar do Idoso

Também durante a solenidade, o Governo de Rondônia, através do Deosp e a prefeitura de Cândeias assinaram dois convênios, um para a construção do Lar do Idoso, no Distrito de Triunfo, no valor de R$ 133 mil e o outro para a construção do Muro da Creche Municipal, em Candeias do Jamary, no valor de R$ 118 mil.

“Esse convênio é muito importante para a população de candeias e da linha Triunfo, pois atende antigas reivindicações da comunidade e que agora estão sendo contempladas”, festejou Abelardo.

Fonte: Elaine Santos
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce