Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamary ganha Lar do idoso e Banco do Povo


O município de Candeias do Jamary recebeu uma agência do Banco do Povo, inaugurada pelo governador Confúcio Moura, na manhã da última sexta-feira (28) e contou com a presença do diretor Candeias do Jamary ganha Lar do idoso e Banco do Povo - Gente de Opiniãogeral do Departamento de Obras e Serviços Público (Deosp), Abelardo Castro e demais autoridades. Está é a oitava agencia instalada em Rondônia, além de agências nos municípios de Guajará-Mirim, Porto Velho, Itapuã do Oeste, Machadinho, Ariquemes, Ouro Preto e Pimenta Bueno.

Castro explicou que o Banco do Povo é uma instituição sem fins lucrativos voltada ao fomento de pequenos negócios, com financiamentos de projetos de micro e pequenos empreendedores e de empresas de pequeno porte.

O agricultor Alessandro de Oliveira foi um dos primeiros moradores da região a receber um micro crédito da agência, entregue pelos secretários de Estado, Abelardo Castro (Deosp) e Edson Vicente (Sedes), no valor de dois mil reais. Segundo Alessandro, esse valor será usado para adquirir calcário para aumentar a produção de sua horta. “Tenho muitos pedidos, agora com aumento da produção o número de clientes deverá aumentar”.

Lar do Idoso

Também durante a solenidade, o Governo de Rondônia, através do Deosp e a prefeitura de Cândeias assinaram dois convênios, um para a construção do Lar do Idoso, no Distrito de Triunfo, no valor de R$ 133 mil e o outro para a construção do Muro da Creche Municipal, em Candeias do Jamary, no valor de R$ 118 mil.

“Esse convênio é muito importante para a população de candeias e da linha Triunfo, pois atende antigas reivindicações da comunidade e que agora estão sendo contempladas”, festejou Abelardo.

Fonte: Elaine Santos
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)