Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamari vive três dias de festa com 2º Encontro Cultural e Turístico



Com o objetivo de proporcionar aos moradores do município e entorno um evento repleto de manifestações artísticas e culturais, além de valorizar o turismo local, inicia nesta sexta-feira, 25, e vai até domingo, 27, o 2º Encontro Cultural e Turístico de Candeias do Jamari.

Nos três dias do evento a população terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ricas tradições desta que é uma das mais belas cidades de Rondônia.

Idealizado pela prefeitura do município, e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento tem a parceria do Ministério do Turismo e será realizado no Espaço Alternativo, localizado atrás do prédio da prefeitura.

Nos três dias de festa a população desfrutará de barracas com venda de comidas típicas, parque de diversões, apresentações de grupos folclóricos, de quadrilhas e bois bumbas, além de shows com artista locais e nacionais. A entrada será franca.

A grande novidade este ano será a inclusão, na programação do evento, do uma etapa do Rodeio Profissional promovida pela companhia Cazagrande Rodeio Texas. Na ocasião serão realizadas provas de chucro, concurso de berrante e a tradicional mesa da amargura.

Entre as atrações da festa, estão confirmadas as presenças da cantora e narradora de rodeios Maíra Veríssimo, de Cuiabá (MT) e os cantores sertanejos Márcio e Marcelo, de Goiânia (GO).

Sobre o evento, o prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Souza, falou da importância da parceria firmada com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, para o desenvolvimento do município.

“O Encontro Cultural e Turístico é daqueles eventos que possibilita a prefeitura trabalhar em três frentes. Numa delas valoriza e fortalece as manifestações populares, ou seja a cultura em si, com as apresentações folclóricas e culturais”, enfatiza Dinho Souza.

Na outra, o evento fomenta e desenvolve o turismo da região com a vinda de pessoas de fora do município, além de fortalecer a economia local com a geração de emprego e renda, segundo avaliou o prefeito.

A expectativa da prefeitura é que nos três dias do evento sejam gerados mais de 300 empregos diretos e indiretos, somadas os postos de serviços que serão ocupados pelas pessoas que trabalharam nas barracas e na arena de rodeio nos três dias do encontro.

“Isso significa mais dinheiro circulando na cidade com o aquecimento das vendas no comércio, o aumento da demanda na área hoteleira e também a procura por outros serviços essenciais, como táxi e moto-táxi”, adiantou o prefeito.

Fonte: Shyley Saissem

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento