Sexta-feira, 25 de junho de 2010 - 15h18
Com o objetivo de proporcionar aos moradores do município e entorno um evento repleto de manifestações artísticas e culturais, além de valorizar o turismo local, inicia nesta sexta-feira, 25, e vai até domingo, 27, o 2º Encontro Cultural e Turístico de Candeias do Jamari.
Nos três dias do evento a população terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ricas tradições desta que é uma das mais belas cidades de Rondônia.
Idealizado pela prefeitura do município, e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento tem a parceria do Ministério do Turismo e será realizado no Espaço Alternativo, localizado atrás do prédio da prefeitura.
Nos três dias de festa a população desfrutará de barracas com venda de comidas típicas, parque de diversões, apresentações de grupos folclóricos, de quadrilhas e bois bumbas, além de shows com artista locais e nacionais. A entrada será franca.
A grande novidade este ano será a inclusão, na programação do evento, do uma etapa do Rodeio Profissional promovida pela companhia Cazagrande Rodeio Texas. Na ocasião serão realizadas provas de chucro, concurso de berrante e a tradicional mesa da amargura.
Entre as atrações da festa, estão confirmadas as presenças da cantora e narradora de rodeios Maíra Veríssimo, de Cuiabá (MT) e os cantores sertanejos Márcio e Marcelo, de Goiânia (GO).
Sobre o evento, o prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Souza, falou da importância da parceria firmada com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, para o desenvolvimento do município.
“O Encontro Cultural e Turístico é daqueles eventos que possibilita a prefeitura trabalhar em três frentes. Numa delas valoriza e fortalece as manifestações populares, ou seja a cultura em si, com as apresentações folclóricas e culturais”, enfatiza Dinho Souza.
Na outra, o evento fomenta e desenvolve o turismo da região com a vinda de pessoas de fora do município, além de fortalecer a economia local com a geração de emprego e renda, segundo avaliou o prefeito.
A expectativa da prefeitura é que nos três dias do evento sejam gerados mais de 300 empregos diretos e indiretos, somadas os postos de serviços que serão ocupados pelas pessoas que trabalharam nas barracas e na arena de rodeio nos três dias do encontro.
“Isso significa mais dinheiro circulando na cidade com o aquecimento das vendas no comércio, o aumento da demanda na área hoteleira e também a procura por outros serviços essenciais, como táxi e moto-táxi”, adiantou o prefeito.
Fonte: Shyley Saissem
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)