Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamari vive três dias de festa com 2º Encontro Cultural e Turístico



Com o objetivo de proporcionar aos moradores do município e entorno um evento repleto de manifestações artísticas e culturais, além de valorizar o turismo local, inicia nesta sexta-feira, 25, e vai até domingo, 27, o 2º Encontro Cultural e Turístico de Candeias do Jamari.

Nos três dias do evento a população terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ricas tradições desta que é uma das mais belas cidades de Rondônia.

Idealizado pela prefeitura do município, e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento tem a parceria do Ministério do Turismo e será realizado no Espaço Alternativo, localizado atrás do prédio da prefeitura.

Nos três dias de festa a população desfrutará de barracas com venda de comidas típicas, parque de diversões, apresentações de grupos folclóricos, de quadrilhas e bois bumbas, além de shows com artista locais e nacionais. A entrada será franca.

A grande novidade este ano será a inclusão, na programação do evento, do uma etapa do Rodeio Profissional promovida pela companhia Cazagrande Rodeio Texas. Na ocasião serão realizadas provas de chucro, concurso de berrante e a tradicional mesa da amargura.

Entre as atrações da festa, estão confirmadas as presenças da cantora e narradora de rodeios Maíra Veríssimo, de Cuiabá (MT) e os cantores sertanejos Márcio e Marcelo, de Goiânia (GO).

Sobre o evento, o prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Souza, falou da importância da parceria firmada com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, para o desenvolvimento do município.

“O Encontro Cultural e Turístico é daqueles eventos que possibilita a prefeitura trabalhar em três frentes. Numa delas valoriza e fortalece as manifestações populares, ou seja a cultura em si, com as apresentações folclóricas e culturais”, enfatiza Dinho Souza.

Na outra, o evento fomenta e desenvolve o turismo da região com a vinda de pessoas de fora do município, além de fortalecer a economia local com a geração de emprego e renda, segundo avaliou o prefeito.

A expectativa da prefeitura é que nos três dias do evento sejam gerados mais de 300 empregos diretos e indiretos, somadas os postos de serviços que serão ocupados pelas pessoas que trabalharam nas barracas e na arena de rodeio nos três dias do encontro.

“Isso significa mais dinheiro circulando na cidade com o aquecimento das vendas no comércio, o aumento da demanda na área hoteleira e também a procura por outros serviços essenciais, como táxi e moto-táxi”, adiantou o prefeito.

Fonte: Shyley Saissem

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)