Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamari vive três dias de festa com 2º Encontro Cultural e Turístico



Com o objetivo de proporcionar aos moradores do município e entorno um evento repleto de manifestações artísticas e culturais, além de valorizar o turismo local, inicia nesta sexta-feira, 25, e vai até domingo, 27, o 2º Encontro Cultural e Turístico de Candeias do Jamari.

Nos três dias do evento a população terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ricas tradições desta que é uma das mais belas cidades de Rondônia.

Idealizado pela prefeitura do município, e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento tem a parceria do Ministério do Turismo e será realizado no Espaço Alternativo, localizado atrás do prédio da prefeitura.

Nos três dias de festa a população desfrutará de barracas com venda de comidas típicas, parque de diversões, apresentações de grupos folclóricos, de quadrilhas e bois bumbas, além de shows com artista locais e nacionais. A entrada será franca.

A grande novidade este ano será a inclusão, na programação do evento, do uma etapa do Rodeio Profissional promovida pela companhia Cazagrande Rodeio Texas. Na ocasião serão realizadas provas de chucro, concurso de berrante e a tradicional mesa da amargura.

Entre as atrações da festa, estão confirmadas as presenças da cantora e narradora de rodeios Maíra Veríssimo, de Cuiabá (MT) e os cantores sertanejos Márcio e Marcelo, de Goiânia (GO).

Sobre o evento, o prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Souza, falou da importância da parceria firmada com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, para o desenvolvimento do município.

“O Encontro Cultural e Turístico é daqueles eventos que possibilita a prefeitura trabalhar em três frentes. Numa delas valoriza e fortalece as manifestações populares, ou seja a cultura em si, com as apresentações folclóricas e culturais”, enfatiza Dinho Souza.

Na outra, o evento fomenta e desenvolve o turismo da região com a vinda de pessoas de fora do município, além de fortalecer a economia local com a geração de emprego e renda, segundo avaliou o prefeito.

A expectativa da prefeitura é que nos três dias do evento sejam gerados mais de 300 empregos diretos e indiretos, somadas os postos de serviços que serão ocupados pelas pessoas que trabalharam nas barracas e na arena de rodeio nos três dias do encontro.

“Isso significa mais dinheiro circulando na cidade com o aquecimento das vendas no comércio, o aumento da demanda na área hoteleira e também a procura por outros serviços essenciais, como táxi e moto-táxi”, adiantou o prefeito.

Fonte: Shyley Saissem

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç