Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias do Jamari terá escola para 500 alunos


Esta previsto para esta segunda-feira, 12, o início da obra da escola que será construída no bairro Santa Letícia com capacidade de atender cerca de 500 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. O estabelecimento foi garantido pela Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio de um convênio assinado com a Eletronorte que financiará a obra.

O terreno da escola está localizado na rua Venezuela, entre as avenidas Porto Velho e Brasil, na zona leste do município. O estabelecimento de ensino será construído com seis salas de aulas e funcionará em dois turnos (manhã e tarde).

O início da obra foi acertado durante uma reunião ocorrida na semana passada na sala paroquial da igreja Nossa Senhora da Conceição, em Candeias do Jamari, da qual participaram o secretário de Educação do município, Alcimar Casal, representantes da Eletronorte e da empresa responsável pela obra.

Pelo convênio, a Eletronorte ficou responsável pela licitação e contratação da empresa que construirá a escola, enquanto à prefeitura, ficou a incumbência da elaboração do projeto executivo e disponibilização do terreno para a construção da escola.

O secretário de Educação de Candeias do Jamari, Alcimar Casal, reafirmou a necessidade de construção do estabelecimento para suprir a demanda crescente por mais salas de aulas no município. A demanda é consequência direta do impacto social que sofre o município com a construção das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no rio Madeira, devido à proximidade do município com a capital, Porto Velho, onde estão localizados os empreendimentos.

“Pesquisas recentes realizadas por uma empresa de consultoria apontam que Candeias do Jamari sofre também as consequências dos impactos sociais e ambientais provocados pelas usinas do rio Madeira. Daí a necessidade da construção dessa escola para que o município possa garantir que as crianças em idade escolar tenham assegurada suas vagas na rede municipal de ensino”, disse o secretário.

Fonte: Shyley Saissem

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)