Quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 - 09h07
A partir do segundo semestre deste ano os moradores de Candeias do Jamari passarão a contar com os serviços bancário do Banco do Brasil. A confirmação da implantação do banco no município foi feita esta semana pelo superintendente a instituição em Rondônia, Edvaldo Sebastião, numa reunião com o prefeito Dinho Sousa.
No encontro, o superintendente ratificou ao prefeito que a Agencia 7133-1, do BB em Candeias do Jamari, só será possível, graças ao trabalho de cooperação que está sendo desenvolvida entre a prefeitura e a instituição bancaria.
Satisfeito com a resposta positiva a uma solicitação sua, o prefeito Dinho Sousa afirmou que a agência do BB facilitará a vida dos clientes do banco residentes no município, que não precisarão mais se deslocar até Porto Velho para ter acesso aos serviços do banco.
“Essa é uma reivindicação antiga da população de Candeias. Ao assumirmos a prefeitura defendemos que com o crescimento populacional da cidade, não era mais possível o município ter apenas uma agência bancária. Com uma agência em Candeias quem sai ganhando não são apenas os correntistas do Banco do Brasil, mais principalmente os beneficiários do Bolsa Família, aposentados, pensionistas e, também, os pequenos e médios produtores locais”, disse o prefeito.
Linha de crédito
Na ocasião, o superintendente Edvaldo Sebastião reconheceu o empenho do prefeito de Candeias do Jamari para viabilizar a implantação do empreendimento bancário no município. “Conforme havíamos nos comprometidos com o prefeito Dinho, em um encontro anterior, atualizamos o estudo de viabilidade para implantação da agencia em Candeias, que agora é uma realidade. Isso prova o compromisso do gestor municipal com a população”, disse o superintendente.
Além dos serviços normais o BB, por meio de um convênio com o município, disponibilizará uma linha de crédito específica para o financiamento da casa própria para os servidores municipais. Dois fatores pesaram na balança na hora da instituição decidir pelo financiamento. O primeiro foi o programa de regularização fundiária da prefeitura, que está legalizando os lotes urbanos no município. O segundo, foi a elaboração do Plano Diretor do município já aprovado pela Câmara Municipal.
Caixa Econômica
Outra instituição financeira que também já confirmou a instalação de uma agência em Candeias do Jamari foi a Caixa Econômica Federal, respondendo a outro pleito do prefeito Dinho Sousa, com vista a melhoria dos serviços bancários à população. A Caixa funcionará em um terreno doado pela prefeitura, às proximidades do complexo turístico Beira-Rio.
A Caixa trabalha com a expectativa de iniciar, já em janeiro, a construção da agência. A obra já foi licitada o que, para a direção da instituição financeira, amplia a possibilidade do início da obra no primeiro trimestre deste ano.
Para prefeito Dinho Sousa, a demanda crescente da população, as novas ações e o desenvolvimento por que passa o município, são mais do que suficiente para comprovar a necessidade de mais uma agência bancária em Candeias do Jamari, para dá mais comodidade a população, empresários, comerciantes. “Essa ação junto à Caixa Econômica e o Banco do Brasil é mais um passo que damos em direção ao progresso e desenvolvimento do município”, destacou o prefeito.
Fonte: Shyley Saíssem
Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da
Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista
Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,
Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho
Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci
Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho
A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci