Segunda-feira, 31 de março de 2008 - 06h09
Com três votos de diferença, a comerciante Rosália Miranda, que obteve 173 votos, contra 170 dados a João Batista Roberto de Almeida, é a nova presidente da Associação de Moradores do Bairro Palheiral AMBAP, em Candeias do Jamari. A concorrida eleição aconteceu na Pré-Escola Municipal Francisco Alves, no domingo, 30, com o resultado divulgado no mesmo dia. Nem a chuva atrapalhou a eleição, que contou com a participação da maioria dos eleitores residentes no bairro. O processo foi considerado ótimo e as pessoas compareceram, demonstrando preocupação com os problemas enfrentados pela comunidade do bairro.
Rosália elogiou o trabalho da Comissão Eleitoral, presidida pelo sargento PM Osmar Gonçalves Pereira, auxiliado pelo secretário e mesário, acadêmico de Direito, Erivelton Gomes Kruger. Eles realmente demonstraram competência e responsabilidade, tanto no transcorrer da eleição, quanto na apuração, ressaltou Rosália, que se prepara, juntamente com sua diretoria, para trabalhar em prol de melhorias para o bairro.
Após a contagem dos votos, a presidente eleita assinou a ata de posse. Concorrendo com mais uma chapa, ambas muito bem organizadas, contando inclusive com carros de som, faixas e panfletos, a chapa vencedora União e Trabalho tem como vice a dona de casa Mirilena Fernandes, 1ª secretária Raimunda Nonata Feitosa, 2ª secretária Marlene Matos, 1º tesoureiro Franz Lube Vasconcellos, 2º tesoureiro Lauro Kluska, diretor de eventos sociais e esportivos, Francisco do Nascimento Leite, diretor de formação política, Raimundo Uyu e conselheiros João Carbonera, Roberto Ribeiro, Ionice Paixão. Os suplentes são Janilto Lopes, Adalberto Araújo e Gildo Assunção.
Sandra Maria Santos de Almeida, que optou por não assumir nenhum novo cargo, deixa a presidência com a consciência tranqüila e a sensação de dever cumprido. "Foram três anos na Associação, sem poder contar com muito apoio", conta, repassando toda a documentação para a comissão, que repassou para a nova diretoria.
Fonte: Marlene Mattos
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho
As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM
A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia
O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)