Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CANDEIAS DO JAMARI: Rosália assume presidência do bairro Palheiral



Com três votos de diferença, a comerciante Rosália Miranda, que obteve 173 votos, contra 170 dados a João Batista Roberto de Almeida, é a nova presidente da Associação de Moradores do Bairro Palheiral – AMBAP, em Candeias do Jamari. A concorrida eleição aconteceu na Pré-Escola Municipal Francisco Alves, no domingo, 30, com o resultado divulgado no mesmo dia. Nem a chuva atrapalhou a eleição, que contou com a participação da maioria dos eleitores residentes no bairro. O processo foi considerado ótimo e as pessoas compareceram, demonstrando preocupação com os problemas enfrentados pela comunidade do bairro.

Rosália elogiou o trabalho da Comissão Eleitoral, presidida pelo sargento PM Osmar Gonçalves Pereira, auxiliado pelo secretário e mesário, acadêmico de Direito, Erivelton Gomes Kruger. “Eles realmente demonstraram competência e responsabilidade, tanto no transcorrer da eleição, quanto na apuração”, ressaltou Rosália, que se prepara, juntamente com sua diretoria, para trabalhar em prol de melhorias para o bairro.

Após a contagem dos votos, a presidente eleita assinou a ata de posse. Concorrendo com mais uma chapa, ambas muito bem organizadas, contando inclusive com carros de som, faixas e panfletos, a chapa vencedora “União e Trabalho” tem como vice a dona de casa Mirilena Fernandes, 1ª secretária Raimunda Nonata Feitosa, 2ª secretária Marlene Matos, 1º tesoureiro Franz Lube Vasconcellos, 2º tesoureiro Lauro Kluska, diretor de eventos sociais e esportivos, Francisco do Nascimento Leite, diretor de formação política, Raimundo Uyu e conselheiros João Carbonera, Roberto Ribeiro, Ionice Paixão. Os suplentes são Janilto Lopes, Adalberto Araújo e Gildo Assunção.

Sandra Maria Santos de Almeida, que optou por não assumir nenhum novo cargo, deixa a presidência com a consciência tranqüila e a sensação de dever cumprido. "Foram três anos na Associação, sem poder contar com muito apoio", conta, repassando toda a documentação para a comissão, que repassou para a nova diretoria.

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Gente de Opinião Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)